segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Muitos vivem por Jesus, mas quantos morreriam por Ele?

Nessa postagem quero chamara atenção de todos aqueles que acompanham meu Blog, para cumprir a ordenança de Deus aqui na terra!
Quero compartilhar esta reflexão, despertando em nós o amor pelas almas. Aos que andam segundo o Espírito de Deus e se comprometem em negar a carne, a estes Deus deixou sua palavra:
Marcos 16. 15-18 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”.
Ela por si só já nos exorta a pregar o evangélio da salvação, Jesus, e nos garante a vitória, depositando em nós a ousadia que habitava em Cristo.
Quero colaborar para o despertamento em vós, que acreditam não serem capazes de pregar a palavra. Deus despertou muitos homens e mulheres, que não mensuravam a idéia de levar o conhecimento da palavra de Deus e hoje são reconhecidos por muitos como: Samuel, Elias, João, Billy Graham, Joyce Meyer, Paulo, Silas Malafaia entre outros de antes e de hoje. Quero dizer que não somos e nunca fomos diferentes dos homens de Deus, traduzidos na bíblia como heróis da fé, pelo contrario, todos somos sujeitos as mesmas paixões e sujeitos a realizar em nome de Jesus os mesmos feitos que Ele e até maiores.
Não podemos nos calar ao sabermos que somos livres pela Constituição Federal Brasileira, livres diante de Deus à pregar o evangélio, diante de muitos que entregam a sua própria vida por Jesus em lugares onde o evangélio é proibido, como Coréia do Norte, Índia e alguns outros países de origem mulçumanas. Chega  de nos calar! É hora de reconhecemos que existem pessoas necessitando ouvir a palavra de Deus, reconhecermos que o mundo não gira em tornos de nossos umbigos.
Pra você que se considera Cristão e não arde a em seu coração o desejo e amor pelas almas, você ainda não aprendeu o real propósito da morte de Cruz, será que já não é hora de parar de se preocupar com sigo e observar a sua volta? Você até pode dizer que vive por Jesus, mas será que morreria por Ele.
Enquanto voce chora por não ter uma roupa nova, uma carro do ano, ou lamenta por outras coisas vãs, muitos choram por Cristo. Morrem, perdem tudo, mas não negam a fé!
Muitos acreditam que ter amor pelas almas e evangelizar é um dom, mas te garanto na palavra que não é isso como dito anteriormente é uma ordenança dada a mim e a você.
O homem tem uma certa dificuldade de entender aquilo que não se vê, para isso, coloquei este vídeo, afim de ilustrar o porquê das minhas indagações nessa postagem.
Permita dispertar em seu coração esse desejo, lembrando que somos livres ou melhor dizendo “ainda somos livres!”  Muitos não entendem porque morrer por Cristo e morrerão sem entender, não carregam consigo a dor do calvário, não carregam consigo o sangue do Cordeiro e a vitória da Sua salvação. Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte”. João 8:51.
Lembre-se dessas palavras ao se depararem com pessoas precisando ouvir a palavra preciosa do Senhor ( Mendigos, prostitutas, homossexuais, homens, mulheres, sua mãe, seu pai, seu vizinho, um estranho) Se não tivermos amor, nada no mundo nos adianta ter!
“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. Atos 20:24
”[Lembrem-se de Orar] em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e [vigia] nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,” Eféios 6:18

Esse é o nosso chamado.
Obrigado por ler até o final....

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Experiência com Deus!

            No dia 05 de fevereiro de 2010, Eu e meus amigos inseparáveis do evangelismo realizado no bairro da Coruja em São Gonçalo, tivemos uma experiência inacreditável, da qual eu comentarei conforme o meu olhar e conforme o que se passou em meu coração diante daquela experiência!!!

            Primeiramente quero agradecer a Deus, pois, "Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?" Salmos 116:12.

            Todo sábado do mês temos um evangelismo, que já vem sendo realizado há bastante tempo pelos jovens da Igreja Evangélica Missionária Ebenézer, da qual faço parte; Participo desta obra com muita alegria e vontade, pois para mim  esta obra é a realização do meu ministério aqui na terra.

            Neste sábado dia 05, ao entrarmos naquele bairro, nos deparamos com uma situação inédita e muito constrangedora. Um jovem corrompido pela pelo prazer da carne, dependente de uma droga traiçoeira e fatal, caído sobre o chão, ensangüentado, sem forças para ficar de pé, atacado pela própria raça após ter cometido um crime. Agredido e sem forças, só o que ouvíamos eram sussurros: "água, água"(sic). Chocado com aquela situação, eu não sabia se chorava, clamava a Deus, pedia ajuda (naquela localidade de risco), sinceramente por um instante parei! Meus amigos que ali estavam também ficaram imóveis (não no sentido literal), porém, diante de tudo intervimos da maneira que podíamos: "Vamos chamar a ambulância para socorrê-lo”. (sic) Orando para que algo de pior não acontecesse àquele jovem, acreditando que "Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele". Daniel 9.9.

            Indignado fiquei, por  ver como o ser humano perdeu sua essência. "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (a) Gênesis 1:26. Primeiro por ver homens lidar com a vida e com a morte como se fosse um objeto, manuseado por escolhas banais. Me indignei e reconheci aminha importância aqui na terra, a importância do povo que ora, que clama e que é respondido pelo Senhor Jesus. "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". 2 Crônicas 7:14. Assim nos garante a palavra, por isso DESPERTAI.

Acionamos a ambulância do corpo de bombeiros

            Levado a outro lugar, totalmente debilitado, aquele jovem já não correspondia bem aos estímulos que fazíamos, sentava - caia, sentava - caia e assim foi por alguns longos minutos. Tomei-o pela mão de um lado e de outro estava meu amigo Bruno. Com algumas noções de primeiros socorros, fazíamos o possível para que o jovem respondesse e não dormisse ou morresse. Infelizmente o pior aconteceu. O jovem de 18 anos de idade, uma vida que foi escolhida a trilhar um caminho de sucesso, de vitórias, de glória e de justiça - Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4 - , foi tirada pelas conseqüências do pecado. Morreu em nossas mãos. Não me vanglorio por essa situação, mas agradeço a Deus que mesmo diante de toda aquela situação trágica o nome de Jesus foi pregado.

            Lançamos sobre aquelas vidas que nos rodeavam a palavra do Senhor, a semente da fé e esperança Jesus! Aquelas vidas que por muitas vezes ouviram de Deus puderam ver o que diz na palavra "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". Romanos 6:23. 

            Depois de ter morrido a Ambulância do Corpo de Bombeiros de Niterói chegou no local.

Deixo minha indignação pela Saúde Pública desse Brasil.

Sabe o que tirei dessa experiência?

            Entendi mais do que nunca a ordenança do Senhor "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". Marcos 16:15.
Há vidas necessitando ouvir a palavra de Deus, palavra que tem o poder de libertar das drogas, de perdoar os pecados, de curar e muito mais!

            Entendi que somos importantes para obra do Senhor, não somos marionetes em Suas mãos, somos parte da glória de Deus aqui na terra, intrépidos e ousados na palavra, pois estamos garantidos nela. "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16. 17 e 18.

            Entendi que podemos mais do que achamos que podemos em Cristo.

            Entendi que devemos ser ousados, sábios e confiantes no poder de Deus.

            Entendi que devemos nos esforçar para aprender, aprender com cada situação, que Deus nos permite passar e aproveitarmos essas situações para exaltar Seu nome.

            Se você ainda não entendeu o propósito e Deus em sua vida, peça para que Deus venha falar contigo, e dê ouvidos a Sua voz, pois você é um escolhido de Deus, chamado a trilhar um caminho de vitória. Justiça de Deus aqui na terra é assim que o Senhor Jesus te vê.

            Para você que me acompanha no Blog, servo ou não do Senhor. DESPERTAI.
DESPERTAI.


        Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6