É fundamental entendermos a essência de Cristo. A essência d’Ele revela amor, paz, alegria e nos faz compreendermos que somos mais que vencedores.
No momento da minha infância ouvia falar de grandes e super heróis, no momento da minha adolescência me espelhava em ídolos da música, cinema, mas até que um dia compreendia na palavra o verdadeiro Amor que nenhum ídolo ou super-herói poderia oferecer. Amor capaz de captar o mais doce sentimento daquele que para sociedade não havia mais saída ou esperança. Cristo é a esperança das nossas vidas.
A palavra de Deus é uma riqueza capaz de superar nossas expectativas, Ela traz vida, ensina o caminho em que devemos andar, corrige quando necessário e nos faz entender que nada somos e somos tudo diante de um Deus que é O TUDO. Segundo o verbo que se fez carne, a palavra que nos orienta, Amar é: sujeitar-se ao próximo, nos vermos menor diante do outro e saber que melhor é ouvir do que falar.
Nossa sabedoria, não é fundamentada em filosofias vãs, mas no aprofundamento da palavra de Deus, prosseguir em conhecer a verdade.
Aprendemos com nossas falhas, crescemos com nossos erros e nunca julgamo-nos melhores ou mais entendidos que os outros. Vivemos com um objetivo, um alvo, um propósito e esse propósito se revela em nosso ministério, ministério de vida. Lutamos por uma ideologia, por uma causa, causa essa que tomamos a força: povoar o Reino e buscar despertar a vida, não em sentido literal, mas a vida como o prazer de servir ao próximo e de ser importante para alguém.
Essa é a minha essência e é a essência de muitos que morreram e ressuscitaram.
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.
Gálatas 2 : 20