O PODER DO AVIVAMENTO: A Unidade entre os jovens!
Parte 1
Essa postagem irá relatar um dos acontecimentos fundamentais para vida espiritual da Juventude da Igreja Evangélica Missionária Ebenézer.
Nesses últimos meses alguns acontecimentos mudaram a postura, a vontade e o interesse dessa juventude, confesso que foi uns dos movimentos mais fenomenais que já presenciei em meus 6 anos de Ebenézer e em meus 18 anos de Evangelho. Foi a partir da palavra de Deus que a Juventude reconheceu seu valor, sua força e suas estratégias, para não só conquistar como permanecer no Senhor, e é sobre essas estratégias que quero comentar aqui na primeira parte do que chamo de: O PODER DO AVIVAMENTO.
Tudo começou com o incentivo da Liderança da Igreja em buscar a palavra e em conhecer as verdades que na Bíblia estavam escritas, se propuseram e se dispuseram a estudar, a conhecer e apreender a palavra no seu mais profundo, logo, com as portas abertas pelo Anjo da Igreja, toda a juventude se mostrou unida, coesa e verdadeiramente aberta à palavra. Foi então que novas estratégias surgiram, nada pensado ou pré-meditado, mas pela sensibilidade do Espírito e pelo fogo que ardia em buscar a palavra e estar sempre juntos, atitudes se mostraram freqüentes, trocávamos mensagens que nos fortaleciam, que nos incentivavam a permanecer em Cristo.
As mensagens que até aqui eu pude contar foram mais de 100, somente as que eu recebi, mas ao todo posso mensurar um pouco mais de 500 mensagens dentre esses 3 meses. Foi e é algo magnífico, algo que meu espírito se emociona só de pensar. Nessas mensagens contém palavras de vida, força, ânimo que unem a juventude, a partir delas, diante de todo processo de avivamento que estamos vivendo, novos rumos e caminhos se abriram e se abrem todos os dias diante da Igreja.
Confesso que ainda estamos no começo de algo enorme que Deus quer realizar, mas certamente estamos cativos à palavra e é por isso que não tenho dúvidas que estamos correndo como flechas polidas para o alvo que é Cristo.
Essa história creio eu, não terá fim, como tenho dito, isso é só o começo. Uma geração se apresenta a Cristo como uma geração que reuni todas as qualidades dos homens de Deus: a fidelidade de José, a paciência de Jó, a liderança de Moisés, a fé de Abraão, o amor de Davi, a intrepidez de Pedro, a dignidade e o caráter de Paulo, são características que conquistamos através do manual do servo de Deus, que é a PALAVRA. Ela nos mostrou e nos ensinou como sermos melhores em nossas vidas, como provarmos nosso caráter, e nos subjugarmos às vontades de Cristo. Esse é o verdadeiro avivamento, cujo nosso espírito é quem nos guia e não a nossa carne ou nossas emoções.
Para quem acha que essas palavras não passam de palavras de ânimo ou apenas palavras bonitas, é porque não está experimentando a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. Aquele que tem ouvidos ouçam o que o Espírito diz a Igreja: é chegado o tempo do avivamento, o tempo da transformação.
Fique ligado na próxima parte desse artigo e creia que você também será avivado!
Franklin Lima