terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O PODER DO AVIVAMENTO: A Unidade entre os jovens!

O PODER DO AVIVAMENTO: A Unidade entre os jovens!
Parte 1
Essa postagem irá relatar um dos acontecimentos fundamentais para vida espiritual da Juventude da Igreja Evangélica Missionária Ebenézer.
         Nesses últimos meses alguns acontecimentos mudaram a postura, a vontade e o interesse dessa juventude, confesso que foi uns dos movimentos mais fenomenais que já presenciei em meus 6 anos de Ebenézer e em meus 18 anos de Evangelho. Foi a partir da palavra de Deus que a Juventude reconheceu seu valor, sua força e suas estratégias, para não só conquistar como permanecer no Senhor, e é sobre essas estratégias que quero comentar aqui na primeira parte do que chamo de: O PODER DO AVIVAMENTO.
         Tudo começou com o incentivo da Liderança da Igreja em buscar a palavra e em conhecer as verdades que na Bíblia estavam escritas, se propuseram e se dispuseram a estudar, a conhecer e apreender a palavra no seu mais profundo, logo, com as portas abertas pelo Anjo da Igreja, toda a juventude se mostrou unida, coesa e verdadeiramente aberta à palavra. Foi então que novas estratégias surgiram, nada pensado ou pré-meditado, mas pela sensibilidade do Espírito e pelo fogo que ardia em buscar a palavra e estar sempre juntos, atitudes se mostraram freqüentes, trocávamos mensagens que nos fortaleciam, que nos incentivavam a permanecer em Cristo.
          As mensagens que até aqui eu pude contar foram mais de 100, somente as que eu recebi, mas ao todo posso mensurar um pouco mais de 500 mensagens dentre esses 3 meses. Foi e é algo magnífico, algo que meu espírito se emociona só de pensar. Nessas mensagens contém palavras de vida, força, ânimo que unem a juventude, a partir delas, diante de todo processo de avivamento que estamos vivendo, novos rumos e caminhos se abriram e se abrem todos os dias diante da Igreja.       
         Confesso que ainda estamos no começo de algo enorme que Deus quer realizar, mas certamente estamos cativos à palavra e é por isso que não tenho dúvidas que estamos correndo como flechas polidas para o alvo que é Cristo.
         Essa história creio eu, não terá fim, como tenho dito, isso é só o começo. Uma geração se apresenta a Cristo como uma geração que reuni todas as qualidades dos homens de Deus: a fidelidade de José, a paciência de Jó, a liderança de Moisés, a fé de Abraão, o amor de Davi, a intrepidez de Pedro, a dignidade e o caráter de Paulo, são características que conquistamos através do manual do servo de Deus, que é a PALAVRA. Ela nos mostrou e nos ensinou como sermos melhores em nossas vidas, como provarmos nosso caráter, e nos subjugarmos às vontades de Cristo. Esse é o verdadeiro avivamento, cujo nosso espírito é quem nos guia e não a nossa carne ou nossas emoções.      
         Para quem acha que essas palavras não passam de palavras de ânimo ou apenas palavras bonitas, é porque não está experimentando a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. Aquele que tem ouvidos ouçam o que o Espírito diz a Igreja: é chegado o tempo do avivamento, o tempo da transformação.
Fique ligado na próxima parte desse artigo e creia que você também será avivado!
Franklin Lima

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Violência Doméstica no meio Cristão.


É impressionante, mesmo em pleno século XXI eu ainda vejo tamanha brutalidade e falta de conhecimento da palavra de Deus!!!
            Vou contar mais uma experiência, mas antes não posso me esquecer de dizer que sou estudante de Serviço Social, aluno da Universidade Federal Fluminense, pesquisador sobre relações de gênero e me formo este ano. É a partir daí que começa toda a minha história....
            Nesses últimos anos, fiz algumas pesquisas informais que me intrigaram, pesquisei sobre o número de homens evangélicos e de outras religiões que estavam envolvidos com violência doméstica e fiquei barbarizado ao saber que 45% de homens que agrediam suas mulheres e filhos eram evangélicos, isso comparado aos católicos, testemunho de Jeová e espíritas. Logo fui querer entender o porquê de tamanha brutalidade, pois alguns casos eram bizarros, percebi então, que muitos se baseavam nas palavras “submissão, honra, domínio e cabeça” prontamente entendi que estes homens não conheciam a verdadeira palavra de Deus. Claro em momento nenhum deixei de considerar a violência que estes homens sofrem que é a violência estrutural e que de certa forma é a propulsora das demais violências, mas também não deixei de considerar o subjetivo do indivíduo, entendendo que este se constitui em meio as relações que são estabelecidas entre si.
            Indo um pouco mais a fundo também enxerguei outras palavras que intrinsecamente estavam no meio dessas relações de abuso de autoridade e violência, a palavra “correção” baseados no entendimento que deve-se corrigir o seu filho fisicamente e que a partir dessa visão muitos pais agrediam brutalmente seus filhos. De certa forma estas palavras sempre circularam na sociedade com um cunho educativo, querendo provar muitas das vezes a virilidade e a “Machesa” do homem e aceita pela sociedade como naturais, porém nunca foi natural em nenhuma dessas religiões citadas acima a violência e a falta de amor. 
            Entendo perfeitamente que ainda hoje muitos homens são ensinados erroneamente sobre a palavra de Deus, só não consigo entender como mesmo depois do erro (frequentimente cometido) eles ainda se consideram seguidores do evangelho ou filhos de Deus. Muitos sabem da verdade, mas ainda sim se baseiam na tipologia do homem que tem o domínio da relação e de maneira nenhuma admitem ser desonrados de alguma forma.
            Fiz questão de escrever sobre isso, porque sei que isso é velado em muitas igrejas, muitos não dão a devida atenção, pois entende que em casos de marido e mulher ninguém pode “meter a colher” mas estamos enganados, somos todos filhos de um mesmo Deus e parte de um mesmo corpo, onde a cabeça é Cristo. Se o casamento é sagrado (como acredito ser) ele deve ser regido pelas leis: do amor, do companheirismo, da sinceridade, da lealdade e fidelidade e de maneira alguma violência, superioridade e falsa sensação de poder.
            Sei que muitos crentes irão ficar pouco satisfeitos com essa postagem, mas sei que a grande maioria dos filhos de Deus, leitores do meu blog, vão concordar, pois não admitimos em momento nenhum tamanha barbaridade e falta de amor.


Fica a dica......
Conhecereis a VERDADE é ela Te LIBERTARÁ....
Se nós não falarmos, outras pessoas falarão e poderão incutir em nós modos e comportamentos de vida que depois não teremos a capacidade de debater pois fomos omissos.
A Omissão é um erro!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Os Segredos do Coração!

Quantos segredos, sonhos e idéias você guarda em seu coração?
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida!” (Provérbios 4:23)

SAIBA MAIS SOBRE OS SEGREDOS DO CORAÇÃO


O SEGREDO DE UM CORAÇÃO FRUSTADO
O ser humano errou o alvo. Ele pecou, e assim se afastou do Criador. E quando mais distante dele estiver, mais frustrado se encontrará.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus... O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 3:23, 6:23)

O homem não se pode limpar seu coração por seus próprios esforços, como boas obras e religiosidade.


O SEGREDO DE UM CORAÇÃO DE AMOR
Existe um Deus de amor, que enviou seu filho para salvar o homem.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.(João 3:16)

Nos não podemos chegar ao céu por nossos próprios méritos. Somente o sangue de Jesus pode limpar nossos pecados quando o aceitamos como nosso salvador.


O SEGREDO DO CORAÇÃO LIMPO
O coração limpo fala da natureza interior que Deus concede à pessoa que foi perdoada pelo sangue de Cristo.

“Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus...Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, este receberá a benção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação”. (Mateus 5:8; Salmos 24:4,5)

Somente quando uma pessoa aceita a Cristo como seu Salvador, ela é reconciliada com Deus; recebendo assim um coração transformado para servir ao Senhor com alegria.


O SEGREDO DO CORAÇÃO EM PAZ
               
Deus deseja te conceder verdadeira paz nesta vida e o direito de morar com Ele nas ruas de ouro da cidade celestial.

“A paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus... A nossa pátria está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”.
(Filipenses 3:20; 4:7)
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá. Não se turbe vosso coração, nem se atemorize”.
(João 14:27)

Seja qual for a sua situação, Deus ama você!

O SEGREDO DO CORAÇÃO CHEIO DE ESPERANÇA

Deus quer encher o seu coração com alegria, paz e esperança duradouras, através de um relacionamento vivo e pessoal com Ele.

“Ora, a esperança não traz confusão, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito de Santo, que nos foi dado...E o fruto do Espírito é: amor, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio”.
(Romanos 5:5; Gálatas 5:22)

Deixe Cristo renovar sua esperança Hoje!


ELE TE CONVIDA:
Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11: 28)

Hoje seu relacionamento com Deus pode ser mudar, se você arrependido, clamar a Cristo por perdão, e convidá-lo para vir morar em seu coração, aceitando-o como se u salvador pessoal.
“ Que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma? Que daria o homem em troca de sua alma?” (Marcos 8:36, 37)

Só em Cristo você encontrará o verdadeiro sentido da vida e experimentará a verdadeira paz!


Obs: Cada cor representa um estágio do seu coração!
Fonte: Mensagem extraída do folheto expedido pela Igreja Batista

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A essência de Cristo é a minha essência!

                  É fundamental entendermos a essência de Cristo. A essência d’Ele revela amor, paz, alegria e nos faz compreendermos que somos mais que vencedores.
            No momento da minha infância ouvia falar de grandes e super heróis, no momento da minha adolescência me espelhava em ídolos da música, cinema, mas até que um dia compreendia na palavra o verdadeiro Amor que nenhum ídolo ou super-herói poderia oferecer. Amor capaz de captar o mais doce sentimento daquele que para sociedade não havia mais saída ou esperança. Cristo é a esperança das nossas vidas.
            A palavra de Deus é uma riqueza capaz de superar nossas expectativas, Ela traz vida, ensina o caminho em que devemos andar, corrige quando necessário e nos faz entender que nada somos e somos tudo diante de um Deus que é O TUDO. Segundo o verbo que se fez carne, a palavra que nos orienta, Amar é: sujeitar-se ao próximo, nos vermos menor diante do outro e saber que melhor é ouvir do que falar.
            Nossa sabedoria, não é fundamentada em filosofias vãs, mas no aprofundamento da palavra de Deus, prosseguir em conhecer a verdade.
             Aprendemos com nossas falhas, crescemos com nossos erros e nunca julgamo-nos melhores ou mais entendidos que os outros. Vivemos com um objetivo, um alvo, um propósito e esse propósito se revela em nosso ministério, ministério de vida. Lutamos por uma ideologia, por uma causa, causa essa que tomamos a força: povoar o Reino e buscar despertar a vida, não em sentido literal, mas a vida como o prazer de servir ao próximo e de ser importante para alguém.
            Essa é a minha essência e é a essência de muitos que morreram e ressuscitaram.

 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.
Gálatas 2 : 20
                  

domingo, 5 de junho de 2011

Os Discípulos e Eu Qual a Diferença?

        Bom, essa postagem foi fruto de uma palavra maravilhosa que ouvi daí, surgiu essa inspiração de escrever sobre os discípulos. Não sobre eles em si, mas sobre o que eles representaram através das suas personalidades e condutas.
            Meu objetivo é fazer você refletir sobre a sua importância para Deus.
            Todos os discípulos tiveram suas características próprias, uns eram rudes, outros presunçosos, outros até traíram e negaram a Cristo, porem foram chamados para uma grande obra. Foram escolhidos não pelos seus gestos de gentileza ou boas obras, mas pelo que Cristo na cruz tinha como propósito; o de garantir a todas as pessoas, a vida eterna.
            Algumas pessoas pensam não serem capazes de vencerem na vida, em seus negócios, em sua vida sentimental, em seu crescimento espiritual, porque se julgam não merecedores das promessas de Deus, não capazes de alcançar o que Jesus conquistou naquela dura Cruz, por causa das suas condutas imperfeitas. Matam, roubam, embriagam-se, traem.
            Os discípulos com todas as suas imperfeições serviram ao Senhor, operaram maravilhas em nome de Cristo, largaram suas famílias, trabalho, para seguirem a Jesus, até então, eles não sabiam qual era o preço a se pagar por negar o mundo e seguir a Cristo, mas alguns persistiram e seguiram em frente. Uns chegaram a duvidar do poder de Deus, por um momento não O conheceu mesmo depois de vê-Lo, ouvi-Lo e senti-Lo. Pedro chegou a andar sobre as águas, mas duvidou da magnitude de Deus. Judas traiu Aquele que ele mesmo beijou ( Eta cara de pau), Tomé mesmo depois de saber que Ele voltaria depois de morto, insultou a Jesus e aos seus irmãos com sua medíocre fé. “Só vou crer quando eu tocar nas suas feridas”.
            Depois de ler esse parágrafo acima, você deve está pensando como Jesus foi escolher esses “caras”?!? Será que Jesus era burro e não enxergou isso antes ou Ele tinha algo para nos ensinar? Amigos, Jesus agiu da multiforme sabedoria que Ele tinha para te ensinar o quanto você é importante para Ele, o quanto ele sabe dos seus pecados e não te julga, mas quer você faça o mesmo por si, não se julgue! Deus quer fazer você descobrir seu potencial, quer te mostrar o quanto Ele investiu na sua vida naquela Cruz para que hoje você não venha desmerecê-la. Você acha que Ele morreria naquela Cruz se quisesse que você fosse um derrotado?
            Eu poderia escrever aqui sobre os discípulos e exaltá-los como grandes homens de Deus e em momento nenhum te implicar nesse processo de reflexão, falaria das suas boas obras, ou das más atitudes e ficaria apenas nisso, mas eu quero que você se veja como igual e por tanto, tão merecedor e capaz de alcançar o que muitos alcançaram.
            Se eu estivesse no lugar de Jesus tendo que escolher discípulos para me seguir, eu jamais escolheria Pedro – fala sério, homem rude, grosso – e você o escolheria? Pois é, Jesus o escolheu mesmo sabendo quem ele era, Jesus em momento nenhum disse “a to de saco cheio desse cara, vou mandá-lo para casa” pelo contrário, insistiu em Pedro até que ele descobrisse seu potencial, foi essa visão de Cristo que tornou Pedro uns dos maiores homens da Igreja do Senhor.          
            Você tem que saber que Jesus te ama e te escolheu para uma obra que só você pode fazer, afinal ela é moldada pela sua personalidade, não diga: eu sou isso ou sou aquilo, antes se preocupe em manter seu caráter integro e reto, porque de resto aprendemos e nos moldamos na caminhada com o Senhor.
            Em Salmos 18.20 Davi fala “Deus te recompensa conforme sua justiça e te retribui conforme a pureza das suas mãos” De fato não tem como sermos abençoados se não tivermos uma vida de abençoador, obtermos justiça se nossas mãos não fazem o que Jesus faria, porém Aquele que te escolheu é capaz de moldar sua vida e dela construir uma grande história. Os discípulos hoje sou eu, você, nós que decidimos negar o mundo e não nadar conforme a maré, mas com o nosso entendimento da realidade mudar o curso dessa história.
            Espero que com essas poucas palavras você possa se sentir influenciado a influenciar, entendo que você é mais do que aquilo que seus olhos podem ver! Se por acaso não te convencer, recomendo que você leia um livro muito famoso chamado Bíblia, esse é livro como diz um amigo e mestre meu, é o manual do fabricante.

Obrigado por lerem até o final.......

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Caráter e Integridade de um Filho!

            O cartunista político Sydney Harris certa vez disse: “Desde que muitos de nós preferiríamos ser admirados pelo que fazemos a sermos admirados por quem somos, estamos normalmente disposto a sacrificar o caráter pela conduta e a integridade pela conquista.”
            Antes de começar a escrever, quero defender meus argumentos baseado no sentido literal das palavras;
            Integridade: que vem do latim integritate; significa a qualidade de alguém ou algo ser íntegro, de conduta reta, pessoa de honra, ética, educada, parcial, cuja natureza de ação nos dá uma imagem de inocência, pureza ou castidade, o que é íntegro, é justo e perfeito, é puro de alma e de espírito. (Wikipédia)
            Caráter: É o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento; este sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais. (Wikipédia)
            Caráter é a soma de nossos hábitos, virtudes e vícios.
            Caráter, em sua definição mais simples, resume-se em índole ou firmeza de vontade.
            Bom, a partir dessa citação e dessas definições anteriores, quero refletir sobre o comportamento dos que se julgam filhos de Deus. Como foi dito pelo cartunista Harris, muitos de nós preferimos ser conhecidos e admirados pelos nossos feitos a sermos admirados pelo que somos. A natureza daquele que conhece a aceita a Jesus como seu salvador é uma natureza “santa, justificada, pelo próprio sangue d’Ele, no entanto somos imperfeitos pelo desconhecimento da palavra.
            O primeiro passo para conhecermos a Deus é conhecermos a nós mesmos, e conhecer a nós mesmos exige maturidade, humildade; primeiro para reconhecermos nossas virtudes e defeitos e a partir disso entender a natureza de Deus. A integridade é para uns uma virtude, porque possuem em sua natureza as características assinaladas acima, para outros é incomodo, porque além de nãos as possuírem, incomoda-se com quem as têm. É necessário observarmos nossa conduta, pois são elas que irão dar testemunhos de nós.
            Você está disposto a sacrificar suas condutas pelo seu caráter? Será que o que você tem feito, não tem sido maior que o seu caráter? Muitas vezes caímos na armadilha de satanás e nos envaidecemos com nossas atitudes, porque, mesmo que subjetivamente, esperamos elogios e agradecimentos pelo que realizamos ou fazemos, porém, isso nos impede de ser aperfeiçoado por Deus.
            Muitos se garantem pelas conquistas, como se elas definissem seus valores. Nosso valor já foi pago e por um preço muito alto e caro JESUS. Quero ser reconhecido pela minha integridade, pelos valores de um filho, não pelo que conquisto apenas. Não estou dizendo aqui que não devemos conquistar, porém devemos entender que não é o fato de TER que vai determinar o meu SER, pelo contrário o meu ser vai determinar o meu ter!
            Depois de entender como funciona nossa vida é que vamos entender como funciona a vida de Deus. Hoje conheço quem eu sou, o que possuo e percebo e valorizo o caráter e a integridade, sabendo que são esses valores que determinarão minha vida.
            Jesus foi um grande conquistador, porque jamais sacrificou seu caráter pelas suas condutas e sua integridade pela sua conquista. Este foi e é reconhecido mundialmente pelos seus milagres, pelos seus feitos, pelas vidas ganhas através do seu testemunho, mas principalmente pelo seu caráter. Não houve homem algum que se comparasse a ele, não porque ele era o Deus, mas porque a sua conduta era integra e reta.
            Agora vamos falar do inverso. Sacrificar sua conduta em prol do seu caráter é: não dar vazão ao orgulho, a soberba, é permitir que Deus venha ensinar o seu espírito, é entender que suas boas ações não são algo isolado do seu caráter, pelo contrário são naturais e, portanto isenta de elogios. Sacrificar suas conquistas em prol da integridade é: abster-se daquilo que levanta seu ego, que exalta sua moral em razão de se mostrar diferente, que procura fazer o bem e agir conforme a direção do Espírito Santo.
Para terminar nossa reflexão deixo uma palavra.

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
                                                                                                                                       2 Timóteo 2:15       

sábado, 12 de março de 2011

Uma resposta ao poder de Deus no Retiro 2011!!!

Retiro 2011
            Acho que o meu primeiro passo é agradecer pela maravilhosa manifestação do Espírito Santo do Senhor Jesus, que foi presente todos esses dias de separação. Nem sei se serei capaz de materializar em palavras a experiência que nós jovens da Igreja Evangélica Missionária Ebenézer tivemos nesses quatro dias, mas sob a direção do Espírito Santo estou escrevendo, até para tornar-se púbico e documentado o poder de Deus.
            Como em uma visão de glória, pude perceber que à medida a que recebemos é com certeza à medida a que buscamos.
            Neste retiro todos os dias choveram e por esse motivo quase não pudemos brincar, participar das gincanas que programamos, mas com certeza, isso foi algo programado por Deus, programado e estabelecido por Ele, já que, todos esses dias os jovens foram revestidos de uma autoridade, alegria, ousadia, antes já vistas em um mesmo lugar com tanta intensidade. Sempre esperei por esse momento tão especial, ver todos e eu digo TODOS unânimes em um mesmo propósito: ser cheios do Espírito Santo. (ATOS. 2)
Era como uma nuvem banca que cobria as nossas cabeças, como um som de um vento impetuoso, como um som de muitas águas que cobriu aquele lugar e se você parece por um instante e observasse como eu pude observar você veria um coral de anjos, arcanjos, serafins e querubins todos em um só cântico de adoração ao Senhor dos exércitos.
             Homens tremendamente usados por Deus deixaram fluir em seus corações a voz do Espírito e sem reservas ministraram o Seu batismo; a primeira vez que estes homens chamaram os jovens para serem batizados, eram cerca de 50 de 150 pessoas que ainda não haviam sido batizados no Espírito e ao longo destes dias não sobrou um se quer sem ser batizado, foi algo esplendoroso e imensurável.
Dias separados para revestimento foi o que eu considero ter sido este retiro. Toda a mensagem foi baseada no tema: “Até que Ele Volte” (o que você tem feito), as mensagens, os jornais, as peças teatrais, a conduta e comportamento dos jovens, sem dúvidas o maior presente de Deus este ano para mim.
            Para mim tenho por certo que grandes homens foram responsáveis por esse avivamento que chamo de: avivamento RAVE e por tais motivos agradeço a Deus pela oportunidade de congregar com eles. Considero ter sido essa a oportunidade de exercemos a comunhão tão desejada e que foi elogiada pelos céus. Garanto que depois desse tão grande operar de Deus, vidas antes desatentas e desanimadas poderão levantar suas cabeças, estender seus punhos e partir para guerra, sabendo que nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo e pregar a mensagem da salvação às vidas necessitadas de Jesus.
            Ainda que tentassem me calar, eu jamais negaria a minha fé, ainda mais depois dessa tão grande manifestação do poder de Deus.
            Sei que o inimigo vai se levantar e cairá logo em seguida, pois os valentes, àqueles que foram cheios do poder de Deus gritarão, como na queda dos muros de Jericó e as muralhas, todas cairão.
            Nesses últimos dias, bem dizia a Palavra de Deus que os jovens teriam visões e os velhos sonhos e que seríamos como flechas polidas nas mãos do arqueiro e os sinais daqueles que crêem no Senhor os seguiram e pisariam em serpentes, escorpiões e não lhe fariam mal e doentes seriam curados e milagres aconteceriam; é quem tem ouvidos ouçam o que o Espírito diz as igrejas e as igrejas somos nós!
            Entendi, naquele momento lá no retiro que se alguém ali tivesse e cresse no operar de Deus “seria tomado pela glória e transladado por um segundo a sua sala real e desfrutaria da Alegria de estar diante do Todo Poderoso” como muito pessoas foram. Ser livre, não apenas nas vestes ou apenas nos atos de pular, cantar, mas na essência foi o que aprendemos e não apenas aprendemos, mas também ensinamos a muitos.
            Para finalizar quero deixar a todos que o princípio é Amor, a base é a fé e a realização dos nossos sonhos é o Agir, para tanto, observe sua conduta diante de Deus e comece a pensar o quanto somos importantes para Deus e o quanto Ele quer nos usar, afinal se buscarmos encontraremos, se batermos se abrirá. É assim a palavra de Deus.

Despertar é a mensagem, pois ATÉ QUE ELE VOLTE O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Muitos vivem por Jesus, mas quantos morreriam por Ele?

Nessa postagem quero chamara atenção de todos aqueles que acompanham meu Blog, para cumprir a ordenança de Deus aqui na terra!
Quero compartilhar esta reflexão, despertando em nós o amor pelas almas. Aos que andam segundo o Espírito de Deus e se comprometem em negar a carne, a estes Deus deixou sua palavra:
Marcos 16. 15-18 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”.
Ela por si só já nos exorta a pregar o evangélio da salvação, Jesus, e nos garante a vitória, depositando em nós a ousadia que habitava em Cristo.
Quero colaborar para o despertamento em vós, que acreditam não serem capazes de pregar a palavra. Deus despertou muitos homens e mulheres, que não mensuravam a idéia de levar o conhecimento da palavra de Deus e hoje são reconhecidos por muitos como: Samuel, Elias, João, Billy Graham, Joyce Meyer, Paulo, Silas Malafaia entre outros de antes e de hoje. Quero dizer que não somos e nunca fomos diferentes dos homens de Deus, traduzidos na bíblia como heróis da fé, pelo contrario, todos somos sujeitos as mesmas paixões e sujeitos a realizar em nome de Jesus os mesmos feitos que Ele e até maiores.
Não podemos nos calar ao sabermos que somos livres pela Constituição Federal Brasileira, livres diante de Deus à pregar o evangélio, diante de muitos que entregam a sua própria vida por Jesus em lugares onde o evangélio é proibido, como Coréia do Norte, Índia e alguns outros países de origem mulçumanas. Chega  de nos calar! É hora de reconhecemos que existem pessoas necessitando ouvir a palavra de Deus, reconhecermos que o mundo não gira em tornos de nossos umbigos.
Pra você que se considera Cristão e não arde a em seu coração o desejo e amor pelas almas, você ainda não aprendeu o real propósito da morte de Cruz, será que já não é hora de parar de se preocupar com sigo e observar a sua volta? Você até pode dizer que vive por Jesus, mas será que morreria por Ele.
Enquanto voce chora por não ter uma roupa nova, uma carro do ano, ou lamenta por outras coisas vãs, muitos choram por Cristo. Morrem, perdem tudo, mas não negam a fé!
Muitos acreditam que ter amor pelas almas e evangelizar é um dom, mas te garanto na palavra que não é isso como dito anteriormente é uma ordenança dada a mim e a você.
O homem tem uma certa dificuldade de entender aquilo que não se vê, para isso, coloquei este vídeo, afim de ilustrar o porquê das minhas indagações nessa postagem.
Permita dispertar em seu coração esse desejo, lembrando que somos livres ou melhor dizendo “ainda somos livres!”  Muitos não entendem porque morrer por Cristo e morrerão sem entender, não carregam consigo a dor do calvário, não carregam consigo o sangue do Cordeiro e a vitória da Sua salvação. Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte”. João 8:51.
Lembre-se dessas palavras ao se depararem com pessoas precisando ouvir a palavra preciosa do Senhor ( Mendigos, prostitutas, homossexuais, homens, mulheres, sua mãe, seu pai, seu vizinho, um estranho) Se não tivermos amor, nada no mundo nos adianta ter!
“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. Atos 20:24
”[Lembrem-se de Orar] em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e [vigia] nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,” Eféios 6:18

Esse é o nosso chamado.
Obrigado por ler até o final....

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Experiência com Deus!

            No dia 05 de fevereiro de 2010, Eu e meus amigos inseparáveis do evangelismo realizado no bairro da Coruja em São Gonçalo, tivemos uma experiência inacreditável, da qual eu comentarei conforme o meu olhar e conforme o que se passou em meu coração diante daquela experiência!!!

            Primeiramente quero agradecer a Deus, pois, "Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?" Salmos 116:12.

            Todo sábado do mês temos um evangelismo, que já vem sendo realizado há bastante tempo pelos jovens da Igreja Evangélica Missionária Ebenézer, da qual faço parte; Participo desta obra com muita alegria e vontade, pois para mim  esta obra é a realização do meu ministério aqui na terra.

            Neste sábado dia 05, ao entrarmos naquele bairro, nos deparamos com uma situação inédita e muito constrangedora. Um jovem corrompido pela pelo prazer da carne, dependente de uma droga traiçoeira e fatal, caído sobre o chão, ensangüentado, sem forças para ficar de pé, atacado pela própria raça após ter cometido um crime. Agredido e sem forças, só o que ouvíamos eram sussurros: "água, água"(sic). Chocado com aquela situação, eu não sabia se chorava, clamava a Deus, pedia ajuda (naquela localidade de risco), sinceramente por um instante parei! Meus amigos que ali estavam também ficaram imóveis (não no sentido literal), porém, diante de tudo intervimos da maneira que podíamos: "Vamos chamar a ambulância para socorrê-lo”. (sic) Orando para que algo de pior não acontecesse àquele jovem, acreditando que "Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele". Daniel 9.9.

            Indignado fiquei, por  ver como o ser humano perdeu sua essência. "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (a) Gênesis 1:26. Primeiro por ver homens lidar com a vida e com a morte como se fosse um objeto, manuseado por escolhas banais. Me indignei e reconheci aminha importância aqui na terra, a importância do povo que ora, que clama e que é respondido pelo Senhor Jesus. "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". 2 Crônicas 7:14. Assim nos garante a palavra, por isso DESPERTAI.

Acionamos a ambulância do corpo de bombeiros

            Levado a outro lugar, totalmente debilitado, aquele jovem já não correspondia bem aos estímulos que fazíamos, sentava - caia, sentava - caia e assim foi por alguns longos minutos. Tomei-o pela mão de um lado e de outro estava meu amigo Bruno. Com algumas noções de primeiros socorros, fazíamos o possível para que o jovem respondesse e não dormisse ou morresse. Infelizmente o pior aconteceu. O jovem de 18 anos de idade, uma vida que foi escolhida a trilhar um caminho de sucesso, de vitórias, de glória e de justiça - Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4 - , foi tirada pelas conseqüências do pecado. Morreu em nossas mãos. Não me vanglorio por essa situação, mas agradeço a Deus que mesmo diante de toda aquela situação trágica o nome de Jesus foi pregado.

            Lançamos sobre aquelas vidas que nos rodeavam a palavra do Senhor, a semente da fé e esperança Jesus! Aquelas vidas que por muitas vezes ouviram de Deus puderam ver o que diz na palavra "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". Romanos 6:23. 

            Depois de ter morrido a Ambulância do Corpo de Bombeiros de Niterói chegou no local.

Deixo minha indignação pela Saúde Pública desse Brasil.

Sabe o que tirei dessa experiência?

            Entendi mais do que nunca a ordenança do Senhor "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". Marcos 16:15.
Há vidas necessitando ouvir a palavra de Deus, palavra que tem o poder de libertar das drogas, de perdoar os pecados, de curar e muito mais!

            Entendi que somos importantes para obra do Senhor, não somos marionetes em Suas mãos, somos parte da glória de Deus aqui na terra, intrépidos e ousados na palavra, pois estamos garantidos nela. "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16. 17 e 18.

            Entendi que podemos mais do que achamos que podemos em Cristo.

            Entendi que devemos ser ousados, sábios e confiantes no poder de Deus.

            Entendi que devemos nos esforçar para aprender, aprender com cada situação, que Deus nos permite passar e aproveitarmos essas situações para exaltar Seu nome.

            Se você ainda não entendeu o propósito e Deus em sua vida, peça para que Deus venha falar contigo, e dê ouvidos a Sua voz, pois você é um escolhido de Deus, chamado a trilhar um caminho de vitória. Justiça de Deus aqui na terra é assim que o Senhor Jesus te vê.

            Para você que me acompanha no Blog, servo ou não do Senhor. DESPERTAI.
DESPERTAI.


        Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6





quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Entendendo quem somos, da onde viemos e para onde vamos!!!

   É interessante entendermos quem somos. Segundo Rom.8.30 "...aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou" Paulo fala á respeito de nós filhos de Deus, nova criatura, chamados e escolhidos por Deus, que não anda segundo o conselho dos ímpios, mas segundo a direção do Espírito Santo - Rom.8.14 "Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus".
   A Bíblia é muito clara a respeito dos escolhidos de Deus. Ele diz em sua palavra que já nos conhecia antes mesmo que fossemos gerados no ventre de nossas mães. Viemos de um lugar chamado Coração de Deus, não viemos por acaso, acidentalmente, como um erro para o mundo. Aprendi que somos exclusivos, somos criados com fórmulas diferentes, ou seja, cada um tem a sua fórmula especial e única!
   Somos filhos de grandes promessas, que o Senhor jurou a muitos homens de fé. Obtemos pela Sua palavra, a vitória conquistada na cruz, pelo sangue precioso de Jesus. Rom.8.17 "e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados". Neste versículo adquirimos a herança, o resumo do que chamamos vitória, já conquistadas.
   Se entendermos o quem somos e o que possuímos, entenderemos como devemos agi,r pensar e viver. Ousadia é algo que devemos ter e buscar a ter todos os dias, para que possamos com intrepidez cumprir os mandamentos do Senhor, pois já dizia a Sua palavra - Rom.8.19 "Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus".
  Se eu já sei que a criação me aguarda, o que tenho eu a fazer ainda aqui parado? O senhor já garantiu a vitória. Rom. 8.28 "E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".  

Abraços

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Poder da Língua

 Neste estudo entenderemos um pouco da dimensão e do poder da nossa língua, a fé que nos move e o poder do nome do Senhor Jesus.
   
    Começo, pois dizendo em Provérbios 18.21: “A morte e  a vida estão no poder a língua”, Deus nos faz entender que a palavra que sai da nossa boca tem um grande poder. Provérbios 25.15 diz: “A língua branda quebra até ossos”,ou seja, até as palavras de pouca intensidade podem nos trazer conseqüências.
    Em Mateus 4 é narrada uma história onde Jesus vence o diabo pelas suas palavras. Conhecendo a palavras de Deus, vencemos então o mau que nos rodeia,  e por não conhecermos a palavra ,acabamos por pecar, não conhecendo de fato o verdadeiro poder de Deus.      A bíblia é clara quanto a autoridade e o poder do nome do Senhor, em diversas passagens podemos encontrar essa autoridade declarada, como por exemplo em João 14.13 e 14, João 18.4-7, Atos 19. 13-17, e Atos 3.6 que diz: “Não tenho ouro nem prata mas o que tenho isso eu te dou, em NOME DE JESUS levanta e anda. Podemos ver que o que fez aquele homem paralítico se levantar, foi primeiramente a fé que ele tinha em paralelo á autoridade do nome de Senhor Jesus. Aquele homem recusou o que seu sentimentos naturais lhe diziam (ele não sentia suas pernas, mas no mesmo momento em que Pedro declarou, ele se levantou) e simplesmente andou.    Muitas das vezes não somos curados porque ESPERAMOS ver para depois crer , o que não é o que a bíblia nos ensina. ESPERAR não é CRER , crer é para o agora, esperar é para o amanhã. Ainda que pensamos “creio que minha cura vai chegar”, se você  crer para o amanhã, você apenas está esperando e não crendo de fato.
    Deuteronômios 30. 14-15 diz: “A palavra está bem próxima a vocês, está em sua boca e  em seu coração, por isso vocês poderam obedecer-lhe. Vejam que ponho diante de vocês  vida e prosperidade, ou morte e destruição”. Na sua boca está à palavra de vitória  ou de derrota, você quem escolhe o que falar.
    A palavra dita com autoridade pode lhe fazer vencer ou não, curar ou não, porque não pode haver fé apenas á quem você oferece uma palavra, você tem que a dizer com autoridade, vendo que ela será benção. Deus nos da essa autoridade como diz em Lucas 10.19 “Eu lhe dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo”, não é para pensarmos que somos capazes de tudo, mas usarmos essa autoridade que nos foi dada.    A palavra de Deus é “dura”: “Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma primeira vez e uma segunda vez, depois disso rejeite-o. Você sabe que tal pessoa se perverteu  e está em pecado , por si mesma está condenada.” Tito 3. 10-11, vimos aí que não se menciona  o diabo  como causador e sim ele próprio que por sua língua provoca divisões. A bíblia que certamente é a palavra de Deus ainda nos ensina, “Na multidão das palavras não falta peado, mas o que modera os seus lábios é sábio.” Provérbios 10.19.    Devemos andar segundo os preceitos da bíblia, porque independentemente da sua fé, o que a bíblia diz é A VERDADE, É A PALAVRA DE DEUS.
    Aprendi a diferenciar a fé da mente , da fé que vem do coração. A fé da mente nos faz entender que “Deus é poderoso e que pode fazer grandes feitos, mas por algum motivo não vejo isso na minha vida”.
    A fé do coração já é diferente, acreditamos que em meio as circunstâncias adversas a palavra de Deus ainda não falha, quando no que diz respeito a cura , ao batismo do Espírito Santo, as orações que nós fazemos. A palavra de Deus em nenhum momento nos diz que devemos mentalizar ou crer em mente, mas sim com o coração (que no hebraico a palavra que se refere ao coração pode ser traduzida também como espírito) ou seja crer com o espírito. Marcos 11.23 “...se alguém disser a este monte: erga-te e lança-te no mar , e não duvidar no seu CORAÇÃO , mas se crer [em seu coração] que se fará o que diz , assim será com ele.” Esse é apenas um dos versículos onde Deus coloca que devemos crer com o coração, pois não é com a mente que entendemos as coisas de Deus, pois se fosse assim ficaríamos loucos como diz a sua palavra.    A fé é o que nos move e com a boca á confessamos , se confessarmos o que realmente acreditamos, independente das circunstâncias , faremos grandes feitos, mas temos que entender que devemos ter uma postura á altura da palavra de Deus.    As vezes pensamos “hoje não estou sentindo a presença de Deus em mim, por esse motivo não vou profetizar ou não vou louvar , porque não O sinto”, mas o CRER vai além do que sentimos, ultrapassa o sentir, é simplesmente a palavra de Deus. Devemos crer além daquilo que sentimos ou pensamos, essa é a verdadeira forma de se alcançar as bençãos de Deus.


AGIR COM FÉ E CONFESSAR. O PODER DE DEUS EM NOSSA BOCA.
 Franklin de Lima Silva

Bibliografia: Livro: O poder da língua Autor Gary HaynesEditora: Atos 
Livro: Fé bíblica Autor: Kenneth E. Hagin

Cristianismo X Espiritismo

   Allan Kardec, o codificador do espiritismo moderno, viu-se obrigado a reconhecer um grande problema para sua doutrina: "A identidade constitui uma das grandes dificuldades do espiritismo prático, sendo muitas vezes impossível verificá-la, sobretudo quando se trata de Espíritos superiores antigos em relação à nossa época" ("O que É o Espiritismo", 36ª edição, FEB, p. 183); "A questão da identidade dos espíritos é uma das mais controvertidas, mesmo entre os adeptos do espiritismo; é que, com efeito, os espíritos não nos trazem nenhum documento de identificação e sabe-se com que facilidade alguns dentre eles assumem nomes de empréstimo" ("O Livro dos Médiuns", 2ª edição, OPUS Editora Ltda, p. 461). Outra dificuldade encontrada pelo Kardecismo está na possibilidade de embuste dos espíritos que se manifestam através dos médiuns. Ele disse: "Os médiuns de mais mérito não estão ao abrigo das mistificações dos Espíritos embusteiros; primeiro, porque não há ainda, entre nós, pessoa assaz perfeita, para não ter algum lado fraco, pelo qual dê acesso aos maus espíritos..." ("O que É o Espiritismo", p. 183). Afinal de contas, quem são os espíritos que se manifestam nas sessões mediúnicas? Podemos confiar neles? Serão eles espíritos de pessoas mortas?
Os Mortos não Podem se Comunicar com os Vivos: Segundo a Bíblia, os mortos não mais possuem conhecimento das coisas desta vida e, portanto, não se manifestam aos vivos, aguardando a hora da ressurreição para o juízo: "Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir" (Jó 7.9); "Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação. Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios" (Salmo 146.3-4); "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. (...) Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma" (Eclesiastes 9.5 e 10); "A sepultura não te pode louvar, nem a morte glorificar-te; não esperam em tua fidelidade os que descem à cova. Os vivos, somente os vivos, esses te louvam como hoje eu o faço..." (Isaías 38.18-19) (veja também Salmo 115.17; Salmo 88.10-13; etc).


Na parábola do rico e de Lázaro (Lucas 16.19-31), Jesus Cristo demonstra essa verdade ao narrar a resposta do patriarca Abraão ao rico que, morto, do Hades, pediu que enviasse Lázaro aos seus irmãos para lhes informar sobre a realidade vindoura aos que recusam a salvação bíblica: "Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos". A expressão "Moisés e os Profetas" representa a Bíblia, a única revelação dada por Deus aos homens; e é ela que nos mostra que Ele proíbe a necromancia ou mediunidade: "Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros, para se prostituir com eles, eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo" (Levítico 20.6); "O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos..." (Levítico 20.27). "Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus" (Levítico 19.31); "Não se achará entre ti quem ...consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor... porém a ti o Senhor, teu Deus, não permitiu tal coisa" (Deuteronômio 18.10-14). "Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante" (1 Crônicas 10.13).


Então, quem são os espíritos que se manifestam através dos médiuns? A Bíblia nos ensina que todos eles são espíritos enganadores, enviados por Satanás para enganar aos que não desejam receber o Evangelho da salvação: "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (1 Pedro 5.8). Segundo as Escrituras, Satanás, no seu afã de enganar, se apresenta sempre como um espírito bom: "E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz" (2 Coríntios 11.14). Jesus disse dele: "Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira" (João 8.44). O apóstolo Paulo, que recebeu o Evangelho não de homens (vivos ou mortos), mas diretamente por revelação de Jesus Cristo (Gálatas 1.11-12), faz a seguinte advertência: "Mas receio que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais" (2 Coríntios 11.3-4); "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência" (1 Timóteo 4.1-2).


O que você deve fazer? Meu amigo, tudo o que se disse aqui é sério, verdadeiro e deve ser levado em conta, para que você também não seja enganado pela serpente, que é Satanás (Apocalipse 12.9). Há somente uma vida e uma única oportunidade para escolher. Fica aqui o convite de Deus para você: "Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaías 55.6). Entregue hoje mesmo sua vida a Cristo, pois somente Ele pode dar a vida eterna. Lembre-se: "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte" (Provérbios 14.12). Só Jesus é o caminho, só nEle podemos confiar plenamente. (M. Martins - http://www.chamada.com.br).


Extraído do Folheto Quem São os Espíritos? (pacote com 100).