segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Poder da Língua

 Neste estudo entenderemos um pouco da dimensão e do poder da nossa língua, a fé que nos move e o poder do nome do Senhor Jesus.
   
    Começo, pois dizendo em Provérbios 18.21: “A morte e  a vida estão no poder a língua”, Deus nos faz entender que a palavra que sai da nossa boca tem um grande poder. Provérbios 25.15 diz: “A língua branda quebra até ossos”,ou seja, até as palavras de pouca intensidade podem nos trazer conseqüências.
    Em Mateus 4 é narrada uma história onde Jesus vence o diabo pelas suas palavras. Conhecendo a palavras de Deus, vencemos então o mau que nos rodeia,  e por não conhecermos a palavra ,acabamos por pecar, não conhecendo de fato o verdadeiro poder de Deus.      A bíblia é clara quanto a autoridade e o poder do nome do Senhor, em diversas passagens podemos encontrar essa autoridade declarada, como por exemplo em João 14.13 e 14, João 18.4-7, Atos 19. 13-17, e Atos 3.6 que diz: “Não tenho ouro nem prata mas o que tenho isso eu te dou, em NOME DE JESUS levanta e anda. Podemos ver que o que fez aquele homem paralítico se levantar, foi primeiramente a fé que ele tinha em paralelo á autoridade do nome de Senhor Jesus. Aquele homem recusou o que seu sentimentos naturais lhe diziam (ele não sentia suas pernas, mas no mesmo momento em que Pedro declarou, ele se levantou) e simplesmente andou.    Muitas das vezes não somos curados porque ESPERAMOS ver para depois crer , o que não é o que a bíblia nos ensina. ESPERAR não é CRER , crer é para o agora, esperar é para o amanhã. Ainda que pensamos “creio que minha cura vai chegar”, se você  crer para o amanhã, você apenas está esperando e não crendo de fato.
    Deuteronômios 30. 14-15 diz: “A palavra está bem próxima a vocês, está em sua boca e  em seu coração, por isso vocês poderam obedecer-lhe. Vejam que ponho diante de vocês  vida e prosperidade, ou morte e destruição”. Na sua boca está à palavra de vitória  ou de derrota, você quem escolhe o que falar.
    A palavra dita com autoridade pode lhe fazer vencer ou não, curar ou não, porque não pode haver fé apenas á quem você oferece uma palavra, você tem que a dizer com autoridade, vendo que ela será benção. Deus nos da essa autoridade como diz em Lucas 10.19 “Eu lhe dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo”, não é para pensarmos que somos capazes de tudo, mas usarmos essa autoridade que nos foi dada.    A palavra de Deus é “dura”: “Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma primeira vez e uma segunda vez, depois disso rejeite-o. Você sabe que tal pessoa se perverteu  e está em pecado , por si mesma está condenada.” Tito 3. 10-11, vimos aí que não se menciona  o diabo  como causador e sim ele próprio que por sua língua provoca divisões. A bíblia que certamente é a palavra de Deus ainda nos ensina, “Na multidão das palavras não falta peado, mas o que modera os seus lábios é sábio.” Provérbios 10.19.    Devemos andar segundo os preceitos da bíblia, porque independentemente da sua fé, o que a bíblia diz é A VERDADE, É A PALAVRA DE DEUS.
    Aprendi a diferenciar a fé da mente , da fé que vem do coração. A fé da mente nos faz entender que “Deus é poderoso e que pode fazer grandes feitos, mas por algum motivo não vejo isso na minha vida”.
    A fé do coração já é diferente, acreditamos que em meio as circunstâncias adversas a palavra de Deus ainda não falha, quando no que diz respeito a cura , ao batismo do Espírito Santo, as orações que nós fazemos. A palavra de Deus em nenhum momento nos diz que devemos mentalizar ou crer em mente, mas sim com o coração (que no hebraico a palavra que se refere ao coração pode ser traduzida também como espírito) ou seja crer com o espírito. Marcos 11.23 “...se alguém disser a este monte: erga-te e lança-te no mar , e não duvidar no seu CORAÇÃO , mas se crer [em seu coração] que se fará o que diz , assim será com ele.” Esse é apenas um dos versículos onde Deus coloca que devemos crer com o coração, pois não é com a mente que entendemos as coisas de Deus, pois se fosse assim ficaríamos loucos como diz a sua palavra.    A fé é o que nos move e com a boca á confessamos , se confessarmos o que realmente acreditamos, independente das circunstâncias , faremos grandes feitos, mas temos que entender que devemos ter uma postura á altura da palavra de Deus.    As vezes pensamos “hoje não estou sentindo a presença de Deus em mim, por esse motivo não vou profetizar ou não vou louvar , porque não O sinto”, mas o CRER vai além do que sentimos, ultrapassa o sentir, é simplesmente a palavra de Deus. Devemos crer além daquilo que sentimos ou pensamos, essa é a verdadeira forma de se alcançar as bençãos de Deus.


AGIR COM FÉ E CONFESSAR. O PODER DE DEUS EM NOSSA BOCA.
 Franklin de Lima Silva

Bibliografia: Livro: O poder da língua Autor Gary HaynesEditora: Atos 
Livro: Fé bíblica Autor: Kenneth E. Hagin

Nenhum comentário:

Postar um comentário