Bom, essa postagem foi fruto de uma palavra maravilhosa que ouvi daí, surgiu essa inspiração de escrever sobre os discípulos. Não sobre eles em si, mas sobre o que eles representaram através das suas personalidades e condutas.
Meu objetivo é fazer você refletir sobre a sua importância para Deus.
Todos os discípulos tiveram suas características próprias, uns eram rudes, outros presunçosos, outros até traíram e negaram a Cristo, porem foram chamados para uma grande obra. Foram escolhidos não pelos seus gestos de gentileza ou boas obras, mas pelo que Cristo na cruz tinha como propósito; o de garantir a todas as pessoas, a vida eterna.
Algumas pessoas pensam não serem capazes de vencerem na vida, em seus negócios, em sua vida sentimental, em seu crescimento espiritual, porque se julgam não merecedores das promessas de Deus, não capazes de alcançar o que Jesus conquistou naquela dura Cruz, por causa das suas condutas imperfeitas. Matam, roubam, embriagam-se, traem.
Os discípulos com todas as suas imperfeições serviram ao Senhor, operaram maravilhas em nome de Cristo, largaram suas famílias, trabalho, para seguirem a Jesus, até então, eles não sabiam qual era o preço a se pagar por negar o mundo e seguir a Cristo, mas alguns persistiram e seguiram em frente. Uns chegaram a duvidar do poder de Deus, por um momento não O conheceu mesmo depois de vê-Lo, ouvi-Lo e senti-Lo. Pedro chegou a andar sobre as águas, mas duvidou da magnitude de Deus. Judas traiu Aquele que ele mesmo beijou ( Eta cara de pau), Tomé mesmo depois de saber que Ele voltaria depois de morto, insultou a Jesus e aos seus irmãos com sua medíocre fé. “Só vou crer quando eu tocar nas suas feridas”.
Depois de ler esse parágrafo acima, você deve está pensando como Jesus foi escolher esses “caras”?!? Será que Jesus era burro e não enxergou isso antes ou Ele tinha algo para nos ensinar? Amigos, Jesus agiu da multiforme sabedoria que Ele tinha para te ensinar o quanto você é importante para Ele, o quanto ele sabe dos seus pecados e não te julga, mas quer você faça o mesmo por si, não se julgue! Deus quer fazer você descobrir seu potencial, quer te mostrar o quanto Ele investiu na sua vida naquela Cruz para que hoje você não venha desmerecê-la. Você acha que Ele morreria naquela Cruz se quisesse que você fosse um derrotado?
Eu poderia escrever aqui sobre os discípulos e exaltá-los como grandes homens de Deus e em momento nenhum te implicar nesse processo de reflexão, falaria das suas boas obras, ou das más atitudes e ficaria apenas nisso, mas eu quero que você se veja como igual e por tanto, tão merecedor e capaz de alcançar o que muitos alcançaram.
Se eu estivesse no lugar de Jesus tendo que escolher discípulos para me seguir, eu jamais escolheria Pedro – fala sério, homem rude, grosso – e você o escolheria? Pois é, Jesus o escolheu mesmo sabendo quem ele era, Jesus em momento nenhum disse “a to de saco cheio desse cara, vou mandá-lo para casa” pelo contrário, insistiu em Pedro até que ele descobrisse seu potencial, foi essa visão de Cristo que tornou Pedro uns dos maiores homens da Igreja do Senhor.
Você tem que saber que Jesus te ama e te escolheu para uma obra que só você pode fazer, afinal ela é moldada pela sua personalidade, não diga: eu sou isso ou sou aquilo, antes se preocupe em manter seu caráter integro e reto, porque de resto aprendemos e nos moldamos na caminhada com o Senhor.
Em Salmos 18.20 Davi fala “Deus te recompensa conforme sua justiça e te retribui conforme a pureza das suas mãos” De fato não tem como sermos abençoados se não tivermos uma vida de abençoador, obtermos justiça se nossas mãos não fazem o que Jesus faria, porém Aquele que te escolheu é capaz de moldar sua vida e dela construir uma grande história. Os discípulos hoje sou eu, você, nós que decidimos negar o mundo e não nadar conforme a maré, mas com o nosso entendimento da realidade mudar o curso dessa história.
Espero que com essas poucas palavras você possa se sentir influenciado a influenciar, entendo que você é mais do que aquilo que seus olhos podem ver! Se por acaso não te convencer, recomendo que você leia um livro muito famoso chamado Bíblia, esse é livro como diz um amigo e mestre meu, é o manual do fabricante.
Obrigado por lerem até o final.......
Eu até tento escrever pouco, mas é que me empolgo rsrsrrs....
ResponderExcluirQue seja benção para nós.....
Não foi muito não. Estava tão bom que quando me dei conta... Acabou!? Deixando um gostinho de quero mais. É como naqueles dias em que a pregação está ótima e quando você percebe já está na bênção apostólica. Afff... aí você pensa: Bem que podia ser vigília!
ResponderExcluirMais uma vez quero parabenizá-lo pelo blog, pela iniciativa maravilhosa de levar a palavra de Deus a muitos pelas redes sociais, em um momento em que muitos jovem tentam mesmo é se esconder atrás da tela e fazer coisas que entritecem o coração de Deus.
Parabénsssss msm!!!
Bjus... e fique na Paz do Senhor.