terça-feira, 27 de março de 2012

É tudo nosso!

É isso mesmo que você leu. É TUDO NOSSO!

Você deve estar se preguntando, do que esse doido está falando? Eu vou te responder. 


"Na mão direita, a sabedoria lhe garante vida longa; na mão esquerda, riquezas e honra". 

Provérbios 3:16


Três passos básicos para alcançar o que Provérbios está dizendo: 

1° Trabalhar

Trabalhar = Estudar: dar o seu melhor, buscar o conhecimento na terra para fortalecer suas ações no Reino. Do nosso trabalho comeríamos o nosso pão já nos diz a palavra.
As vezes esperamos cair do céu os nosso sonhos, nos acomodamos em ter um salário bom, em ser algo ou ter algum cargo de confiança na igreja, ter somente algumas duas ou três experiências com Deus por ano. MEDIOCRIDADE. Devemos ser melhores que nós somos, devemos nos capacitar mais, devemos acordar cedo, ir a luta, buscando oportunidades.


2° Buscar a sabedoria 

Sabedoria = Modo de agir compatível ao de Cristo: A sabedoria é algo que deve ser buscada "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida". Tiago 1:5
A sabedoria faz conhecermos as pessoas, os ambientes, as intenções e com isso aproveitar as boas oportunidades. 
O que acontece muitas vezes na vida do cristão é que pelo entusiamos das suas emoções não houvem a voz do Espírito Santo, se deslumbram com a "boa face" com que as propostas chegam, dessa forma se prejudicam, porque confiam mais nos seus olhos do que no seu espírito.

3° Ser humilde

Humildade = Submissão a palavra de Deus: Ser submisso ou ser humilde é confiar plenamente na  verdade, ser humilde é reconhecer sua dependência de Deus, é dizer que você não é auto-suficiente.
A dependência exige acreditar, confiar e obedecer a voz de Deus. 
Muitos dizem não vou falar a verdade porque posso perder meu emprego, ou seja, vale mais mentir que depender do Senhor, quando você escolhe mentir, você deposita sua confiança no seu trabalho e não no Senhor. 
Isso é só para ilustrar como nossa dependência em Deus é frágil, mas podemos mudar esse comportamento no momento em que vivemos sob a autoridade e os mandamentos do Pai.


Essas fazes demonstram como nosso comportamento deve estar diante de Deus, para receber o que Provérbios diz

Vida longa - Vida sem doenças, sem enfermidades.... seus dias são pra desfrutar as riquezas que Cristo conquistou lá na cruz por mim e por você

Riquezas - Muitos acreditam que ser pobre é sinônimo de humildade, mas riqueza faz parte da herança que Jesus deixou para nós no momento em que morreu, pendurado no madeiro. Somos Reis aqui na terra, assim como Cristo é Rei no céu. A nós homens foi dada toda a autoridade de possuir e de negar, nós é que escolhemos.

Honra - Fomos glorificados com Cristo como diz em Romanos 8:30 Os lugares altos da terra devem pertencer aos homens de Fé, de autoridade, de testemunho de servos do Pai. Aos humildes Deus exaltará e ao Soberbo abaterá. A honra na terra não te exime da humildade, ter honra na terra pelos seus benefícios próprios não é a honra perfeita, pois a honra perfeita provém da sua convicção de quem opera em você é o próprio Espírito de Deus, logo a honra não é sua, mas dele.


Tai a dica.

"Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?" Romanos 8:32

Quer mais prova do seu amor?

POSSO TUDOOOO.......






quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pr. Felipe Heiderich



 Como Fugir de Nós Mesmos?

Essa talvez seja uma das perguntas mais difíceis a serem respondidas.

Quando um viciado deseja se afastar das drogas, ele tem como manter a distancia dela;

Quando um alcoólico se torna abstênico, ele tem como se afastar da bebida, se manter longe dela, mas o que fazer quando o que nós queremos fugir está dentro de nós?

O que fazer quando temos que lutar contra nossa carne, nossos sentimentos, nós mesmos?

Ainda bem, que Deus nos mostra em Sua Bíblia pessoas que passaram pelas mesmas dificuldades.

 Veja o que Paulo fala em Romanos 7:

"Porque bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado.
Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto. Ora, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.

PORQUE NÃO FAÇO O QUE QUERO, MAS O MAL QUE NÃO QUERO, ESSE FAÇO.
Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim."

 Paulo vivia uma constante luta com ele mesmo. Algumas ele ganhava, outras ele perdia, contudo, uma frase deixada por ele, faz muito sentido:

"Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." (II Co 12).

 Paulo, aprendeu que não era um super-herói. Ele era humano, pecador, normal. A diferença estava em não desistir, em manter o seu propósito:

"somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito." (II Co 3);
"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. (II Tm 4.7).

Como Paulo, nós também, mesmo odiando o pecado, e buscando uma vida de santidade junto ao Senhor, também somos falhos.

É importante a cada dia, como exercício diário, ocuparmos a nossa mente com o que é bom, agradável, de boa fama, puro (Fl 4.8), evitarmos pensamentos, ações, locais, que nos induzam ao erro. E principalmente ter sempre no coração o desejo de acertar, de buscar ao Senhor, de não desistir.

E Jesus não nos deixou sós nesta caminhada, enviou o Espírito Santo para nos ajudar.

Ele quer fazer parte disso.

Peça ajuda.

Na paz daquele que sempre nos estende a mão e permanece de braços aberto.

Felipe Heiderich

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Thelcyo de Oliveira Barros




O Convite a Intimidade.

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20"

Antes de entrar no texto que das PARABENS AO FRANKLIN LIMA pelo seu aniversario, Deus te abençoe meu querido, e vamo que vamo....

Hoje temos o beneficio da proximidade com Deus de uma maneira onde a distância já não existe mais, a não ser a distância que nos mesmo colocamos, sabe lá por que.

A história bíblica nos mostra, com o passar dos Escritos Sagrados um desvelamento de Deus para o homem, veja:

Era Patriarcal: O Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

Na construção do povo: O Deus de nossos pais.

Israel nação: O nosso Deus.

Durante o ministério de Jesus: Emanuel, ( Deus conosco )

Na Nova aliança, AGORA:     DEUS EM NÓS 

"Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;" (Colossenses 1:27)

   Cabe o nos aceitar esse convite e deixar Jesus entrar em nossa vida, mas não simplesmente entrar e sim nos relacionarmos com ele, o convite e justamente esse...
  
 Medite:     Lembre-se que Jesus diz que vai ceiar conosco, naquele período não era  comum se sentar a mesa com estranhos, se comia com quem tinha intimidade ou só se convidasse alguém que se gostaria de envolver-se, afinal não se comiam em pratos e sim  em tachos enormes onde se usavam as mãos e um pedaço de pão, ou seja, em uma mesa de 2 a 4 pessoas só tinha 1 prato, onde todos usavam as mãos para comer.

Só se convidasse para ter ou quem já se tinha INTIMIDADE.

Relacione-se com Jesus. Quem tem um relacionamento superficial vivera experiências superficiais. 

Quanto maior sua intimidade, maiores serão suas experiências.

SOMENTE PESSOAS COM GRANDE RELACIONAMENTO COM DEUS TERÃO GRANDES EXPERIENCIAS COM DEUS.

Um exemplo claro disso na Bíblia é a morte de Lazaro lembre-se que em Lucas 10 :38 Marta entra em cena pela 1º vez e recebe Jesus em sua casa e reclama de estar servindo sozinha, etc... então ali Cria-se um relacionamento entre aquela família ( Marta, Maria e Lazaro ) e Jesus.

Quando nos relacionamos com Jesus fica mais fácil viver a vida Dele, e amar, afinal para isso ele morreu a nossa morte. Entendemos melhor como a operar a nossa fé:

"Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor." Gálatas 5:6

Somos a geração Eleita, vamos viver isso com alegria e sabedoria.

Ta aí Franklin, desculpa o atraso, meu editor... e meus parabéns pelo dia de hoje 13/02/2012:
                                                                                                    
Thelcyo de Oliveira Barros ( TETEL )

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Eduardo Aded

    Olá, sou Eduardo Aded, congrego na IEME Porto Velho – SG e estou desde já agradecendo ao meu amigo e irmão Franklin Lima por essa oportunidade.
   
    Falarei da importância de conhecer e ter a mente renovada na palavra de Deus.

    IICrônicas 7:14 "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias."

    Quando a Palavra da Graça de Deus lhe é revelada, lhe é ensinada com olhos iluminados, e com a inspiração de Deus, ela gera na sua vida, em 


primeiro lugar, gera em você conhecimento. Conhecimento que lhe faz crescer a cada dia, que faz com que a sua vida espiritual se desenvolva, que faz com que você deixe a sua vida de menino, a sua sua vida de pecado, a sua vida de miséria e vá para algo perfeito, para o relacionamento com Cristo, Para uma vida de bençãos abundantes, para maturidade espiritual, para o alimento sólido.


Segundo lugarliberdade. João 8:32 diz: "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

  É uma paz sobrenatural em seu coração, na sua mente, na sua vida. É um bem-estar emocional, físico e espiritual, que você não encontra em nenhum outro lugar, a não ser na Casa do Senhor, ouvindo a voz do Bom Deus.

Terceiro lugar: a Palavra do Senhor gera em você uma mentalidade transformada pelo Espírito Santo de Deus.

    A Palavra do Senhor é inspirada por Deus, e ela nos educa, nos ensina, nos edifica, nos abençoa e transforma as nossas vidas. Lá em IICoríntios 5:17 Paulo diz: ‘aqueles que estão em Cristo são novas criaturas, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.’ Este “novo” é também possuir uma nova mentalidade.

    Deus corrige a nossa forma de pensar e a nossa mentalidade. Por quê? Porque a Mente de Cristo deve ser ativada em nós.

    Em ICoríntios 2:16 diz: "Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo." 

    A Mente de Cristo pensa como Deus pensa. Por isso lá em  Filipenses 4:8, Paulo diz: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."

    Tudo começa na nossa mente. E a nossa vida só muda, quando os nossos pensamentos mudam.

Graça e paz!!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aline Lessa



Ola queridos!!
Gostaria de agradecer ao amigo Franklin pelo convite para escrever em seu blog e parabeniza-lo pela iniciativa... Franklin, desejo que o Espírito Santo encha a cada dia mais seu coração de alegria e paz, que ele derrame graça e unção sobre a tua vida....e que nesse ano de 2012 você possa realizar todos os projetos que Deus tem colocado em seu coração.

Meu nome é Aline Lessa Ribeiro e gostaria de falar um pouquinho de mim: Sou uma mulher grata pela graça de Deus para com minha vida. Grata por ele ter me escolhido, me amado e enviado seu filho para morrer por mim na cruz. Tenho 26 anos, sou casada com Reginaldo Ribeiro, estudo serviço social na UFF e faço estágio no Hemorio. Sou da Comunidade Cristã Restaurando Vidas em Botafogo.

Bom, já falei muito rsss... a palavra que eu gostaria de deixar para os leitores desse blog é sobre relacionamento com Deus.
           
           A bíblia diz que nós somos amigos de Deus. Mas meditando nisso, pude reparar que a palavra “amizade” foi tão naturalizada em nosso meio, que acabamos nos esquecendo da importância disso pras nossas vidas. Acabamos nos esquecendo do alto preço que foi pago para que pudéssemos ter essa “amizade”.  Sei que a nossa mente não se esquece que somos filhos de Deus, que somos seus amigos. Mas tenho certeza que por muitas vezes o nosso coração e alma se esquecem disso.
Dependendo da nossa “frieza” espiritual, podemos passar horas e horas do nosso dia enrolados em nossa rotina e nem sequer lembrar que o Senhor está conosco, ansiando por um relacionamento mais íntimo.

Podemos ir na igreja todo domingo, participar de cultos, congressos, orações e nem assim lembrar que Deus está conosco. Pois muitas pessoas estão nesses lugares fisicamente, mas o coração e a mente estão longe dali.

Gostaria que você refletisse comigo um pouco sobre o fato de sermos amigos de Deus.  Será que isso é algo inerente ao ser humano? Já nascemos amigos de Deus?
            Se meditarmos na palavra de Deus veremos quenem sempre foi assim.

Sabe a divisão que os historiadores fazem dos anos em A.C (Antes de Cristo) e D.C (Depois de Cristo)?  Então, eu gostaria de usar essa divisão para simbolizar e falar sobre nossa amizade com Deus. Veja:

1º- A.C -  Antes de Cristo – Éramos inimigos de Deus, filhos da ira por natureza. Desde que o pecado entrou no mundo através de Adão,todos nós éramos inimigos de Deus, filhos da ira, pois vivíamos segundo os desejos da nossa carne.  (Efésios 2:3-5), (Romanos 3:23),(Romanos 5:12)

Estávamos mortos espiritualmente,em pecados e ofensas. Por causa da gravidade dos nossos pecados, e por causa do Grande amor e misericórdia de Deus por nós, ele enviou seu único filho para morrer na cruz pelos nossos pecados. (Romanos 5:8), (João 3:16)

Em Colossenses 1:13-14 diz: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados”.
Baseando-se nisso, podemos dizer que A.C. éramos inimigos de Deus.


2º - D.C – Depois de Cristo -somos chamados filhos de Deus, amigos de Deus, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo.

Através da Graça de Deus,do sacrifício de Jesus na cruz, e por causa do seu precioso SANGUE derramado, passamos a ter vida juntamente com ele.  SANGUE precioso esse que nos lava e purifica de todos os pecados e foi suficiente para nos comprar por toda a eternidade. (Hebreus 9:11-14) , (I João  1:7), (I Pedro 3:18)
“Porque todos sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus”. (Gálatas 3:26)
“E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo”.  (Gálatas 4:6-7)

Amados fiz essa divisão para que possamos lembrar de que um dia fomos inimigos de Deus, mas que através da Graça e da misericórdia de Deus, hoje temos o privilégio de poder ser chamados de filhos e amigos de Deus.
Creio que relembrarmos isso faz toda diferença no nosso relacionamento íntimo com o Pai. Passamos a valorizar muito mais esse relacionamento quando entendemos que ele foi conquistado com alto preço. E que jamais poderíamos sozinhos ter feito algo a respeito.
Quando pensamos em amizade humana, sabemos que precisamos cultivar essa amizade. Temos que gastar tempo com nossos amigos, conversar com eles, rir, brincar juntos, estar juntos nos momentos bons e ruins.
Da mesma maneira acontece com o Senhor Jesus... Ele nos deu seu espírito Santo para fazer morada em nós e para ser nosso melhor amigo: aquele que nos consola, nos guia, nos direciona, nos ensina e nos fortalece. Aquele que está conosco em todos os momentos e JAMAIS nos decepciona.

Essa é a grande diferença das amizades humanas e da nossa amizade com Deus: nossos amigos humanos são falhos, são frágeis, acertam e erram, assim como nós. São insensíveis às vezes, nem sempre estão com bom humor, dentre outras coisas. Por melhor que sejam, eles em alguns momentos podem nos decepcionar. Mas mesmo assim nós cultivamos essa amizade, investimos tempo com eles. Amamos nossos amigos.

Mas será que nossos amigos fazem ou fariam por nós metade daquilo que o Senhor fez por nós? Será que nós como amigos faríamos por eles o que Jesus fez?
Em Romanos 5:7-8 diz assim: “Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer.Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”.

Entendam, em nenhum momento quero dizer que nossos amigos não são importantes, pelo contrário... Devemos amá-los sim. Mas o que quero enfatizar aqui é a importância e o privilégio de ter um amigo como Jesus. Devemos valorizar isso.

João 15: 13-16:Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.
Já  não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”. 
Tremendo não é??

A maior prova de amor do mundo foi nos dada por Jesus, aquele que deu sua vida em nosso favor, sendo nós ainda pecadores.

Agora irei resumir porque a nossa amizade com Deus é tão especial:
·         Porque o seu amor é tão infinito que ele enviou seu único filho para morrer por nós na cruz,mesmo sendo ainda inimigos dele
·         Porque seu amor por nós é incondicional (não há nada que possamos fazer para que ele nos ame mais ou para que ele nos ame menos).
·         Ele se destituiu de toda sua gloria e veio ao mundo padecer pelos nossos pecados.
·         Porque ele nos amou primeiro
·         Porque ele tem planos e sonhos muito mais altos que os nossos
·         Ele tem pensamentos de paz e não de mal a nosso respeito
·         Porque a sua vontade é boa, perfeita e agradável
·   Porque ele está sempre conosco, ele é Fiel e jamais nos abandona (ainda que nós nos esqueçamos dele por tantas vezes).
·         Ele é fiel em todas as suas promessas
·         Ele nos deu o privilégio de sermos filhos e amigos seus
·         O seu jugo é suave e o seu fardo é leve
·         Ele é nosso juiz, general, batalha por nós.
·         Porque ele é tremendo, soberano, imutável e perfeito

Enfim... Jesus é nosso melhor amigo!!

Desejo que esta palavra possa fazê-lo refletir sobre investirmos mais no nosso relacionamento com Deus. Dedique seu tempo a ele, ore, converse mais com o senhor, louve a ele, desfrute da presença dele onde você estiver.

Quanto mais nos relacionamos com Deus, mais admiramos sua beleza e nos tornamos mais parecidos com ele. Através dessa amizade somos transformados de glória em glória.

Amados desejo que nossos atos, nossas palavras e toda nossa vida seja em gratidão ao amor de Deus, ao privilégio de podermos desfrutar de sua presença e gratidão também a tudo que ele já fez por nós, sem merecermos.

Deixe o rio de Deus fluir através da sua vida!!
E aí sim você verá um verdadeiro avivamento acontecer dentro de você.

Como diz uma canção do meu marido: Que a minha vida cante a ti uma canção de gratidão... Jamais alguém me amou assim... OH Deus da minha salvação.

Amémmm!!
Bjkas
Aline Lessa



segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Janaína Ribeiro

Oi, Quando o Franklin me chamou para escrever algo aqui no blog fiquei bem nervosa...rsrs Primeiro pelo temor a Deus e segundo pela responsabilidade de escrever sobre as coisas de Deus. Então resolvi orar e pedi discernimento a Deus sobre o que deveria escrever, mas Deus não me respondeu naquela hora. Hoje tive que dar um pulo em Alcântara e foi lá que Deus resolveu falar comigo.

            Fui ministrada pelo Senhor durante uma caminhada no centro de Alcântara, estava caminhando pensando sobre uma briga que está acontecendo entre duas pessoas da minha família, e nesta caminhada avistei dois motoristas discutindo no trânsito. Cada um estava em seu carro e de dentro dos carros um gritava com o outro, não sei bem o que houve, mas discutiam gritando que o outro estava errado. O que o Senhor me ministrou naquele momento foi que, em geral, as brigas ocorrem por que ambas as partes querem ter razão na história, e essa necessidade de se ter razão ocorre pela ausência de humildade e a existência do orgulho.
            Se pararmos para pensar muitas brigas são pura vaidade, necessidade individual de se ter razão na história e essa necessidade vem do orgulho que cada um tem dentro de si. Quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador precisamos deixar que ele nos trate em todas as áreas da nossa vida. Chegamos até Ele cheios de hábitos e costumes adquiridos ao longo de nossa vida no mundo. Aprendemos a ser orgulhosos, individualistas e competidores. A sociedade em que vivemos nos ensina desde cedo que precisamos sempre estar acima dos outros, sendo melhor que o outro, isso cria um sentimento de competição, e daí no momento em que conquistamos e/ou aprendemos a fazer algo, nos sentimos orgulhosos de tal ato, a partir de então tendemos a nos enchermos cada vez mais de nós mesmos e achar que somos melhores do que os outros.
            Precisamos ser humildes com o próximo, não tem como ser humilde e orgulhoso ao mesmo tempo, um é o oposto do outro. A partir do momento que nos colocamos a disposição de Deus para caminharmos com Ele precisamos nos esvaziar de nós mesmos, das nossas vontades e dos nossos achismos e deixar Deus nos encher do amor e da humildade dEle.
            Deus quer tratar nossa feridas (inveja, orgulho, timidez, perfeccionismo...) mas para isso precisamos expor essas feridas para que ele venha e as trate, pense um pouco na sua vida e nas suas atitudes, se compare agora com as atitudes de Jesus Cristo quando esteve em forma humana. Você tem agido como ele agiria? Tem demonstrado amor e humildade para com o próximo? Tem falado das maravilhas de Deus para seus conhecidos?
            Por várias vezes esses detalhes passam desapercebido no dia a dia, as vezes somos grosseiros com um amigo, falamos o que não deveríamos, damos mal testemunho, mentimos...enfim, hábitos da carne, mas fomos justificados pelo Sangue de Jesus, já não vivemos mais pela carne, mas sim pelo Espírito e por isso precisamos diariamente matar a nossa carne para que o Espírito de Deus habite em nós.
           
Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. (Efésios 5:1-2)

Que Deus nos abençoe,
Janaina Ribeiro pelo amor e misericórdia do Pai


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bruno Macedo

Estarei escrevendo aqui um pouco sobre avivamento.
    
   Primeiramente quero me apresentar, meu nome é Bruno Macedo de Faria, congrego na IEME em Porto Velho, estou no 7º período de Educação Física, estagiário na academia Symbol Fitness Club, etc.

    Primeiramente agradeço há Deus pela oportunidade e ao amigo Franklin e os idealizadores desse projeto pelo convite, e assim irei contemplar um pouco de ensinamentos que tive até o momento do evangelho, experiências e leituras de livros sobre o assunto.

    É muito interessante viver o avivamento, pois para ocorrer isso em nossas vidas temos que deixar nossa carne morrer a cada dia mais, e sabemos que hoje isso nesse mundo em que vivemos é difícil mais sabemos que servimos ao Rei dos reis e o Senhor dos senhores, e tudo nós podemos que Ele nos fortalece, e Ele vai guardando a nós de todo mal e assim nós prosseguimos em viver a cada dia mais com Cristo assim iremos aprender em viver as suas verdades que faz com que a nossa carne a cada dia fique mais morta e assim poder prevalecer o perfume de Cristo.
    
   Para que nós possamos viver esse avivamento temos que ser caçadores de Deus, sendo assim vivendo as verdades de Cristo como já foi citado acima, demonstrando a diferença entre a verdade de Deus e as revelações de Deus, que tem como diferença o seguinte: Verdade de Deus é onde Deus esteve e revelação de Deus é onde Ele está assim iremos seguir essa revelação presente para saber a cada dia onde Ele está e se humilhar a cada dia diante dEle. Assim viver como diz a seguinte passagem de 2 Crônicas 7.14 que diz “... se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a Minha face, e deixar seus maus caminhos; então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” Meu Irmão! Querer ver o Pai face a face isso faz com que nossa vida com Ele só fique mais intima e a cada dia viver esse casamento com Ele e não uma simples relação como namorados, pois quando há esse amor de um noivo para uma noiva as maravilhas são infinitas.

    Uma das virtudes muito interessante para viver esse avivamento é o quebrantamento segundo Tommy Tenney autor do Livro Caçadores de Deus, “... O quebrantamento do coração das pessoas chama a atenção de Deus. Tudo começa quando o amor que têm por Ele suplanta o medo do que os outros possam pensar. Você não pode buscar a face do Senhor e preservar a sua própria “face”. A “destruição” da sua glória, o despojamento, se assim lhe aprouver, é o começo da glória de Deus.”(p.178 do Livro Caçadores de Deus). Assim começando a poder viver esse avivamento particular, onde posso arrepender-me, reivindicar e resistir, ocorrendo toda a transformação no eu, para ai todos assim transformados poderemos fazer o uso dessas três palavras sempre submissas a Deus e ver o avivamento de um bairro, município, estados e nações.

    Viver o avivamento é morrer a cada dia mais (carnalmente), se humilhar, se colocar na posição como um verdadeiro caçador de Deus, para não buscar as bênçãos somente, mais buscar aquele que abençoa e mergulhar ao profundo dos Seus rios de águas vivas e se encher desse amor que só nEle podemos amar até o inimigo.

    Buscai ao senhor em todo tempo, sendo a cada dia mais o Seu reino a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas.
Jesus obrigado por tudo o que já vez, por tudo que faz e por tudo que há de fazer. Manifeste a sua glória a cada vida que ler simples artigo ou publicação.

    Que a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo reine em todos e em tudo.

    Com base na Bíblia Sagrada e o livro Caçadores de Deus autor Tommy Tenney.
     
    Abraços e um ano de muitas conquistas mediante a sua fé.