Oi, Quando o Franklin me chamou para escrever algo aqui no blog fiquei bem nervosa...rsrs Primeiro pelo temor a Deus e segundo pela responsabilidade de escrever sobre as coisas de Deus. Então resolvi orar e pedi discernimento a Deus sobre o que deveria escrever, mas Deus não me respondeu naquela hora. Hoje tive que dar um pulo em Alcântara e foi lá que Deus resolveu falar comigo.
Fui ministrada pelo Senhor durante uma caminhada no centro de Alcântara, estava caminhando pensando sobre uma briga que está acontecendo entre duas pessoas da minha família, e nesta caminhada avistei dois motoristas discutindo no trânsito. Cada um estava em seu carro e de dentro dos carros um gritava com o outro, não sei bem o que houve, mas discutiam gritando que o outro estava errado. O que o Senhor me ministrou naquele momento foi que, em geral, as brigas ocorrem por que ambas as partes querem ter razão na história, e essa necessidade de se ter razão ocorre pela ausência de humildade e a existência do orgulho.
Se pararmos para pensar muitas brigas são pura vaidade, necessidade individual de se ter razão na história e essa necessidade vem do orgulho que cada um tem dentro de si. Quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador precisamos deixar que ele nos trate em todas as áreas da nossa vida. Chegamos até Ele cheios de hábitos e costumes adquiridos ao longo de nossa vida no “mundo”. Aprendemos a ser orgulhosos, individualistas e competidores. A sociedade em que vivemos nos ensina desde cedo que precisamos sempre estar acima dos outros, sendo melhor que o outro, isso cria um sentimento de competição, e daí no momento em que conquistamos e/ou aprendemos a fazer algo, nos sentimos orgulhosos de tal ato, a partir de então tendemos a nos enchermos cada vez mais de nós mesmos e achar que somos melhores do que os outros.
Precisamos ser humildes com o próximo, não tem como ser humilde e orgulhoso ao mesmo tempo, um é o oposto do outro. A partir do momento que nos colocamos a disposição de Deus para caminharmos com Ele precisamos nos esvaziar de nós mesmos, das nossas vontades e dos nossos “achismos” e deixar Deus nos encher do amor e da humildade dEle.
Deus quer tratar nossa feridas (inveja, orgulho, timidez, perfeccionismo...) mas para isso precisamos expor essas feridas para que ele venha e as trate, pense um pouco na sua vida e nas suas atitudes, se compare agora com as atitudes de Jesus Cristo quando esteve em forma humana. Você tem agido como ele agiria? Tem demonstrado amor e humildade para com o próximo? Tem falado das maravilhas de Deus para seus conhecidos?
Por várias vezes esses “detalhes” passam desapercebido no dia a dia, as vezes somos grosseiros com um amigo, falamos o que não deveríamos, damos mal testemunho, mentimos...enfim, hábitos da carne, mas fomos justificados pelo Sangue de Jesus, já não vivemos mais pela carne, mas sim pelo Espírito e por isso precisamos diariamente matar a nossa carne para que o Espírito de Deus habite em nós.
“Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” (Efésios 5:1-2)
Que Deus nos abençoe,
Janaina Ribeiro pelo amor e misericórdia do Pai
Amem querida!!! Como vc disse, devemos deixar de lado o egoísmo e o orgulho e passarmos a viver subjugados pelo espírito de Deus. Vivermos verdadeiramente com o amor de Deus dentro de nós e fluindo através de nossas vidas...
ResponderExcluirPois o verdadeiro amor está descrito na bíblia assim:
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha
1 Coríntios 13:4-8
bjkass
É muito verdade isso tudo!
ResponderExcluirA verdadeira humildade é a dependência do Senhor!
O próprio Jesus se despojou da Sua glória para viver na dependência do Pai.
É isso galera.....