segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Janaína Ribeiro

Oi, Quando o Franklin me chamou para escrever algo aqui no blog fiquei bem nervosa...rsrs Primeiro pelo temor a Deus e segundo pela responsabilidade de escrever sobre as coisas de Deus. Então resolvi orar e pedi discernimento a Deus sobre o que deveria escrever, mas Deus não me respondeu naquela hora. Hoje tive que dar um pulo em Alcântara e foi lá que Deus resolveu falar comigo.

            Fui ministrada pelo Senhor durante uma caminhada no centro de Alcântara, estava caminhando pensando sobre uma briga que está acontecendo entre duas pessoas da minha família, e nesta caminhada avistei dois motoristas discutindo no trânsito. Cada um estava em seu carro e de dentro dos carros um gritava com o outro, não sei bem o que houve, mas discutiam gritando que o outro estava errado. O que o Senhor me ministrou naquele momento foi que, em geral, as brigas ocorrem por que ambas as partes querem ter razão na história, e essa necessidade de se ter razão ocorre pela ausência de humildade e a existência do orgulho.
            Se pararmos para pensar muitas brigas são pura vaidade, necessidade individual de se ter razão na história e essa necessidade vem do orgulho que cada um tem dentro de si. Quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador precisamos deixar que ele nos trate em todas as áreas da nossa vida. Chegamos até Ele cheios de hábitos e costumes adquiridos ao longo de nossa vida no mundo. Aprendemos a ser orgulhosos, individualistas e competidores. A sociedade em que vivemos nos ensina desde cedo que precisamos sempre estar acima dos outros, sendo melhor que o outro, isso cria um sentimento de competição, e daí no momento em que conquistamos e/ou aprendemos a fazer algo, nos sentimos orgulhosos de tal ato, a partir de então tendemos a nos enchermos cada vez mais de nós mesmos e achar que somos melhores do que os outros.
            Precisamos ser humildes com o próximo, não tem como ser humilde e orgulhoso ao mesmo tempo, um é o oposto do outro. A partir do momento que nos colocamos a disposição de Deus para caminharmos com Ele precisamos nos esvaziar de nós mesmos, das nossas vontades e dos nossos achismos e deixar Deus nos encher do amor e da humildade dEle.
            Deus quer tratar nossa feridas (inveja, orgulho, timidez, perfeccionismo...) mas para isso precisamos expor essas feridas para que ele venha e as trate, pense um pouco na sua vida e nas suas atitudes, se compare agora com as atitudes de Jesus Cristo quando esteve em forma humana. Você tem agido como ele agiria? Tem demonstrado amor e humildade para com o próximo? Tem falado das maravilhas de Deus para seus conhecidos?
            Por várias vezes esses detalhes passam desapercebido no dia a dia, as vezes somos grosseiros com um amigo, falamos o que não deveríamos, damos mal testemunho, mentimos...enfim, hábitos da carne, mas fomos justificados pelo Sangue de Jesus, já não vivemos mais pela carne, mas sim pelo Espírito e por isso precisamos diariamente matar a nossa carne para que o Espírito de Deus habite em nós.
           
Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. (Efésios 5:1-2)

Que Deus nos abençoe,
Janaina Ribeiro pelo amor e misericórdia do Pai


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bruno Macedo

Estarei escrevendo aqui um pouco sobre avivamento.
    
   Primeiramente quero me apresentar, meu nome é Bruno Macedo de Faria, congrego na IEME em Porto Velho, estou no 7º período de Educação Física, estagiário na academia Symbol Fitness Club, etc.

    Primeiramente agradeço há Deus pela oportunidade e ao amigo Franklin e os idealizadores desse projeto pelo convite, e assim irei contemplar um pouco de ensinamentos que tive até o momento do evangelho, experiências e leituras de livros sobre o assunto.

    É muito interessante viver o avivamento, pois para ocorrer isso em nossas vidas temos que deixar nossa carne morrer a cada dia mais, e sabemos que hoje isso nesse mundo em que vivemos é difícil mais sabemos que servimos ao Rei dos reis e o Senhor dos senhores, e tudo nós podemos que Ele nos fortalece, e Ele vai guardando a nós de todo mal e assim nós prosseguimos em viver a cada dia mais com Cristo assim iremos aprender em viver as suas verdades que faz com que a nossa carne a cada dia fique mais morta e assim poder prevalecer o perfume de Cristo.
    
   Para que nós possamos viver esse avivamento temos que ser caçadores de Deus, sendo assim vivendo as verdades de Cristo como já foi citado acima, demonstrando a diferença entre a verdade de Deus e as revelações de Deus, que tem como diferença o seguinte: Verdade de Deus é onde Deus esteve e revelação de Deus é onde Ele está assim iremos seguir essa revelação presente para saber a cada dia onde Ele está e se humilhar a cada dia diante dEle. Assim viver como diz a seguinte passagem de 2 Crônicas 7.14 que diz “... se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a Minha face, e deixar seus maus caminhos; então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” Meu Irmão! Querer ver o Pai face a face isso faz com que nossa vida com Ele só fique mais intima e a cada dia viver esse casamento com Ele e não uma simples relação como namorados, pois quando há esse amor de um noivo para uma noiva as maravilhas são infinitas.

    Uma das virtudes muito interessante para viver esse avivamento é o quebrantamento segundo Tommy Tenney autor do Livro Caçadores de Deus, “... O quebrantamento do coração das pessoas chama a atenção de Deus. Tudo começa quando o amor que têm por Ele suplanta o medo do que os outros possam pensar. Você não pode buscar a face do Senhor e preservar a sua própria “face”. A “destruição” da sua glória, o despojamento, se assim lhe aprouver, é o começo da glória de Deus.”(p.178 do Livro Caçadores de Deus). Assim começando a poder viver esse avivamento particular, onde posso arrepender-me, reivindicar e resistir, ocorrendo toda a transformação no eu, para ai todos assim transformados poderemos fazer o uso dessas três palavras sempre submissas a Deus e ver o avivamento de um bairro, município, estados e nações.

    Viver o avivamento é morrer a cada dia mais (carnalmente), se humilhar, se colocar na posição como um verdadeiro caçador de Deus, para não buscar as bênçãos somente, mais buscar aquele que abençoa e mergulhar ao profundo dos Seus rios de águas vivas e se encher desse amor que só nEle podemos amar até o inimigo.

    Buscai ao senhor em todo tempo, sendo a cada dia mais o Seu reino a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas.
Jesus obrigado por tudo o que já vez, por tudo que faz e por tudo que há de fazer. Manifeste a sua glória a cada vida que ler simples artigo ou publicação.

    Que a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo reine em todos e em tudo.

    Com base na Bíblia Sagrada e o livro Caçadores de Deus autor Tommy Tenney.
     
    Abraços e um ano de muitas conquistas mediante a sua fé.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Se você quer saber o que Deus pensa sobre enfermidades, olhe para Jesus!

    Deus nos redimiu da maldição da Lei, por isso somos livres de toda doença!

    Esse estudo vem elucidar uma questão que antes eu mesmo não tinha conhecimento, mas pela graça de Deus pude compartilhar estudando mais profundamente o tema.
    Eu, assim como muitos, tinha o entendimento que as doenças provinham da vontade de Deus para que pudéssemos aprender, ou absorver alguma coisa de bom com ela, ou para que se cumprisse algo que estava dentro dos planos de Deus, mas estudando e buscando a sabedoria do alto, baseado primeiramente na palavra, pude entender que as enfermidades ou as doenças nunca vieram da parte de Deus.

    Em Deuteronômios 28.15-22,27-29,35,58-61 narra uma série de maldições (doenças e enfermidades) para aqueles que se desviavam das escrituras e estatutos do Senhor, que quebravam a Lei de Deus, porém segundo as traduções dos trechos originais para o português, fica o entendimento que essas maldições provinham da parte de Deus, porém segundo estudos de grandes interpretes da palavra como o Dr. Robert Young os verbos traduzidos para português fora usado no sentido causativo, diferentemente do sentido original hebraico considerado permissivo. Por tanto Deus permitia que as doenças se manisfestasse no meio do povo e não Ele era o  causador das doenças. Você consegue entender a diferença?

    No momento em que o povo - até os dias de hoje - desobedece o Senhor, o próprio povo rejeita a proteção Divina, rejeita as mãos protetoras do Senhor . A iniquidade do povo atrai as maldições à eles mesmos. Diante disso, podemos chegar a uma conclusão que as doenças e as enfermidades fazem parte da maldição da Lei.

    De acordo com a palavra de Deus a ENFERMIDADE é uma MALDIÇÃO e a SAÚDE  é uma BENÇÃO! Ainda hoje existem muitas pessoas que querem acreditar que a enfermidade é parte da provação de Deus, claro, é muito mais fácil depositarmos em Deus a razão pelas quais não somos curados, em vez de entendermos que o caminho da cura é o exercício da Fé.

    A doença jamais poderá vir do Senhor, uma vez que, a doença causa dor e sofrimentos e faz escravos aqueles que dela compartilham; familiares, filhos, mães e pais, amigos e companheiros. Doenças roubaram sonhos de muitos pais, destruíram projetos de muitos jovens e arruinaram muitas famílias, logo dor, sofrimento, tristeza, angústia, jamais poderia ser a vontade de Deus.

    Eu era um daqueles que ao falar do assunto me rementia diretamente a Jó, até entender que Jó viveu no período das leis, mas CRISTO nos trouxe a GRAÇA, logo, nos trouxe a CURA.

    JESUS é o mesmo ontem e hoje. O mesmo que curava por onde passava, quer nos curar também, quer nos libertar de toda a maldição. Se você quer saber o que Deus pensa sobre enfermidades, olhe para Jesus!

    Para finalizar quero dizer que aprendi muito ao estudar profundamente a palavra e estudando alguns autores percebi que existe uma CHAVE para sermos curados. O caminho do coração é a mente, e para você crer de verdade você precisa falar, e essa cura tem que está sempre em sua mente, até o momento que você dará vasão para ela entrar no seu coração. Aprendi também que devo sempre falar assim: A doença tal é fruto da maldição da Lei, mas segundo Gálatas 3.13 Cristo me resgatou da maldição da Lei se fazendo maldito por mim, logo, já não estou mais doente, ou seja essa doença não me pertence.

    Li ainda o seguinte: "Fico perplexo quando as pessoas tomam remédios e fazem de tudo quanto possível para sararem, mas se sugerirmos que creiam na cura, dizem: "Talvez não seja da vontade de Deus curar-me". Diante disso não pretendo desacreditar na medicina, pretendo, também, indicar as pessoas que pensamentos errôneos sobe cura, nos faz perder o direito sobre ela.

   Espero que de certa forma esse pequeno estudo nos ajude a reconhecer nosso direito, lembrando que a cura vem por intermédio da nossa Fé.


Se você quer ser curado creia em Jesus e exercite sua Fé!





Livros estudados:  Bíblia e Redimidos: da miséria, da enfermidade e da morte de Kenneth E. Hagin
    

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estratégias para 2012

    Estava pensando sobre como seria esse 2012 e daí resolvi escrever......então vamos lá

Bom pensei em algumas estratégias para estar 100% em 2012  (Espiritualmente falando)

1ª Colocar na parede do meu quarto um cartaz com os erros que mais cometo, erros pequenos e erros grandes e sinalizar quando eu superei ou não esses erros;

2ª Nunca ficar sozinho em casa, para não permitir que a minha mente fique ociosa;

3º Buscar estar em comunhão com todos os meus amigos, atentando-me para o momento certo de estar sozinho;

4ª Estudar e investir nos meus dons e no Ministério prático e tático que Deus me deu;

5ª Evangelizar e quando conseguir alcançar uma vida, não me dispersar e investir na manutenção dessa alma no reino de Deus.



Acredito que essas estratégias me ajudarão a me manter firme na presença do Senhor, a elevar o meu propósito ministerial dentro da casa de Deus, a dar um bom testemunho e a ganhar vidas.




Simples e prático dessa vez.......rsrsrsr


Espero que essa postagem, assim como esse blog sirva de estratégia para sua vida também!


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

As Pedras estão Clamando!

"É chegou a hora de parar pra refletir sobre o ano que passou e o novo ano que se incia.
As pedras estão clamando porque eu não clamei.
O mundo perece porque eu não preguei o evangelho de Cristo."

    Essa postagem fala do que eu e meus irmãos temos feito a partir do avivamento que estamos vivendo ao decorrer dos 3 anos passados. 
    Ao voltar da casa de um amigo que havia se acidentado, um grupo de jovens com o coração cheio de alegria parou em uma praça para louvar, e ao louvar o Espírito Santo soou no coração de um jovem uma ardente vontade de clamar por aquele local, visto por muitos como um lugar onde jovens e adolescentes se reuniam para se prostituírem e se embriagarem. Ao clamar por aquele local, uma profecia saiu de sua boca. "Já posso ver esse local cheio de pessoas para adorarem a Jesus". Sem imaginar o que havia por vir continuou a adorar e reconheceu aquele local como um local santo, acreditando na palavra que diz: onde pisar as plantas dos vossos pez será abençoado. 
    Resolveram então conversar com a liderança para ver se era possível os jovens se reunirem as segundas-feiras naquela praça, para juntos adorarem ao Senhor, a liderança reconhecendo que havia um interesse de conquistar vidas com o testemunhos daqueles jovens, resolveu permitir, logo nos primeiros encontros oficiais, aquela praça já estava cheia de jovens, adolescentes, senhores, líderes de outras congregações. A Igreja do Senhor Jesus se reunia para Clamar e Adorar.
    Esses encontros semanais são a prova de que não nos calamos. São 30, 20, 40 pessoas por encontro, mas acreditamos que serão mitos mais.
   Não retemos o que temos visto e ouvido, não retemos o que temos aprendido, pelo contrário passamos adiante o que é para todos. Jesus é para todos! Para homens, mulheres, crianças, velhos, dependentes, homossexuais, prostitutas, alcoolistas, quem quiser recebê-lo.
     Para 2012 o ano da EXCELÊNCIA têm muito por vir ainda.