É interessante entendermos quem somos. Segundo Rom.8.30 "...aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou" Paulo fala á respeito de nós filhos de Deus, nova criatura, chamados e escolhidos por Deus, que não anda segundo o conselho dos ímpios, mas segundo a direção do Espírito Santo - Rom.8.14 "Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus".
A Bíblia é muito clara a respeito dos escolhidos de Deus. Ele diz em sua palavra que já nos conhecia antes mesmo que fossemos gerados no ventre de nossas mães. Viemos de um lugar chamado Coração de Deus, não viemos por acaso, acidentalmente, como um erro para o mundo. Aprendi que somos exclusivos, somos criados com fórmulas diferentes, ou seja, cada um tem a sua fórmula especial e única!
Somos filhos de grandes promessas, que o Senhor jurou a muitos homens de fé. Obtemos pela Sua palavra, a vitória conquistada na cruz, pelo sangue precioso de Jesus. Rom.8.17 "e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados". Neste versículo adquirimos a herança, o resumo do que chamamos vitória, já conquistadas.
Se entendermos o quem somos e o que possuímos, entenderemos como devemos agi,r pensar e viver. Ousadia é algo que devemos ter e buscar a ter todos os dias, para que possamos com intrepidez cumprir os mandamentos do Senhor, pois já dizia a Sua palavra - Rom.8.19 "Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus".
Se eu já sei que a criação me aguarda, o que tenho eu a fazer ainda aqui parado? O senhor já garantiu a vitória. Rom. 8.28 "E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".
Abraços
..."Na madre te conheci e às nações te dei por profeta". foi o que falara Deus a Jeremias, embora o próprio não se visse assim. Deus o criou para este fim e este por sua vez seria cumprido.É isto mesmo Franklin, a correta avaliação de sobre quem na verdade somos é a de Deus discrita em sua Palava e estas verdades tendem a tomar uma dimensão cada vez maior à medida que meditamos, confessamos e vivemo-las cada vez mais, este é o desejo de Deus para nós. Vide Sl.119:130.
ResponderExcluir...um abraço