Deus nos redimiu da maldição da Lei, por isso somos livres de toda doença!
Esse estudo vem elucidar uma questão que antes eu mesmo não tinha conhecimento, mas pela graça de Deus pude compartilhar estudando mais profundamente o tema.
Eu, assim como muitos, tinha o entendimento que as doenças provinham da vontade de Deus para que pudéssemos aprender, ou absorver alguma coisa de bom com ela, ou para que se cumprisse algo que estava dentro dos planos de Deus, mas estudando e buscando a sabedoria do alto, baseado primeiramente na palavra, pude entender que as enfermidades ou as doenças nunca vieram da parte de Deus.
Em Deuteronômios 28.15-22,27-29,35,58-61 narra uma série de maldições (doenças e enfermidades) para aqueles que se desviavam das escrituras e estatutos do Senhor, que quebravam a Lei de Deus, porém segundo as traduções dos trechos originais para o português, fica o entendimento que essas maldições provinham da parte de Deus, porém segundo estudos de grandes interpretes da palavra como o Dr. Robert Young os verbos traduzidos para português fora usado no sentido causativo, diferentemente do sentido original hebraico considerado permissivo. Por tanto Deus permitia que as doenças se manisfestasse no meio do povo e não Ele era o causador das doenças. Você consegue entender a diferença?
No momento em que o povo - até os dias de hoje - desobedece o Senhor, o próprio povo rejeita a proteção Divina, rejeita as mãos protetoras do Senhor . A iniquidade do povo atrai as maldições à eles mesmos. Diante disso, podemos chegar a uma conclusão que as doenças e as enfermidades fazem parte da maldição da Lei.
De acordo com a palavra de Deus a ENFERMIDADE é uma MALDIÇÃO e a SAÚDE é uma BENÇÃO! Ainda hoje existem muitas pessoas que querem acreditar que a enfermidade é parte da provação de Deus, claro, é muito mais fácil depositarmos em Deus a razão pelas quais não somos curados, em vez de entendermos que o caminho da cura é o exercício da Fé.
A doença jamais poderá vir do Senhor, uma vez que, a doença causa dor e sofrimentos e faz escravos aqueles que dela compartilham; familiares, filhos, mães e pais, amigos e companheiros. Doenças roubaram sonhos de muitos pais, destruíram projetos de muitos jovens e arruinaram muitas famílias, logo dor, sofrimento, tristeza, angústia, jamais poderia ser a vontade de Deus.
Eu era um daqueles que ao falar do assunto me rementia diretamente a Jó, até entender que Jó viveu no período das leis, mas CRISTO nos trouxe a GRAÇA, logo, nos trouxe a CURA.
JESUS é o mesmo ontem e hoje. O mesmo que curava por onde passava, quer nos curar também, quer nos libertar de toda a maldição. Se você quer saber o que Deus pensa sobre enfermidades, olhe para Jesus!
Para finalizar quero dizer que aprendi muito ao estudar profundamente a palavra e estudando alguns autores percebi que existe uma CHAVE para sermos curados. O caminho do coração é a mente, e para você crer de verdade você precisa falar, e essa cura tem que está sempre em sua mente, até o momento que você dará vasão para ela entrar no seu coração. Aprendi também que devo sempre falar assim: A doença tal é fruto da maldição da Lei, mas segundo Gálatas 3.13 Cristo me resgatou da maldição da Lei se fazendo maldito por mim, logo, já não estou mais doente, ou seja essa doença não me pertence.
Li ainda o seguinte: "Fico perplexo quando as pessoas tomam remédios e fazem de tudo quanto possível para sararem, mas se sugerirmos que creiam na cura, dizem: "Talvez não seja da vontade de Deus curar-me". Diante disso não pretendo desacreditar na medicina, pretendo, também, indicar as pessoas que pensamentos errôneos sobe cura, nos faz perder o direito sobre ela.
Espero que de certa forma esse pequeno estudo nos ajude a reconhecer nosso direito, lembrando que a cura vem por intermédio da nossa Fé.
Se você quer ser curado creia em Jesus e exercite sua Fé!
Livros estudados: Bíblia e Redimidos: da miséria, da enfermidade e da morte de Kenneth E. Hagin
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir