quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aline Lessa



Ola queridos!!
Gostaria de agradecer ao amigo Franklin pelo convite para escrever em seu blog e parabeniza-lo pela iniciativa... Franklin, desejo que o Espírito Santo encha a cada dia mais seu coração de alegria e paz, que ele derrame graça e unção sobre a tua vida....e que nesse ano de 2012 você possa realizar todos os projetos que Deus tem colocado em seu coração.

Meu nome é Aline Lessa Ribeiro e gostaria de falar um pouquinho de mim: Sou uma mulher grata pela graça de Deus para com minha vida. Grata por ele ter me escolhido, me amado e enviado seu filho para morrer por mim na cruz. Tenho 26 anos, sou casada com Reginaldo Ribeiro, estudo serviço social na UFF e faço estágio no Hemorio. Sou da Comunidade Cristã Restaurando Vidas em Botafogo.

Bom, já falei muito rsss... a palavra que eu gostaria de deixar para os leitores desse blog é sobre relacionamento com Deus.
           
           A bíblia diz que nós somos amigos de Deus. Mas meditando nisso, pude reparar que a palavra “amizade” foi tão naturalizada em nosso meio, que acabamos nos esquecendo da importância disso pras nossas vidas. Acabamos nos esquecendo do alto preço que foi pago para que pudéssemos ter essa “amizade”.  Sei que a nossa mente não se esquece que somos filhos de Deus, que somos seus amigos. Mas tenho certeza que por muitas vezes o nosso coração e alma se esquecem disso.
Dependendo da nossa “frieza” espiritual, podemos passar horas e horas do nosso dia enrolados em nossa rotina e nem sequer lembrar que o Senhor está conosco, ansiando por um relacionamento mais íntimo.

Podemos ir na igreja todo domingo, participar de cultos, congressos, orações e nem assim lembrar que Deus está conosco. Pois muitas pessoas estão nesses lugares fisicamente, mas o coração e a mente estão longe dali.

Gostaria que você refletisse comigo um pouco sobre o fato de sermos amigos de Deus.  Será que isso é algo inerente ao ser humano? Já nascemos amigos de Deus?
            Se meditarmos na palavra de Deus veremos quenem sempre foi assim.

Sabe a divisão que os historiadores fazem dos anos em A.C (Antes de Cristo) e D.C (Depois de Cristo)?  Então, eu gostaria de usar essa divisão para simbolizar e falar sobre nossa amizade com Deus. Veja:

1º- A.C -  Antes de Cristo – Éramos inimigos de Deus, filhos da ira por natureza. Desde que o pecado entrou no mundo através de Adão,todos nós éramos inimigos de Deus, filhos da ira, pois vivíamos segundo os desejos da nossa carne.  (Efésios 2:3-5), (Romanos 3:23),(Romanos 5:12)

Estávamos mortos espiritualmente,em pecados e ofensas. Por causa da gravidade dos nossos pecados, e por causa do Grande amor e misericórdia de Deus por nós, ele enviou seu único filho para morrer na cruz pelos nossos pecados. (Romanos 5:8), (João 3:16)

Em Colossenses 1:13-14 diz: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados”.
Baseando-se nisso, podemos dizer que A.C. éramos inimigos de Deus.


2º - D.C – Depois de Cristo -somos chamados filhos de Deus, amigos de Deus, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo.

Através da Graça de Deus,do sacrifício de Jesus na cruz, e por causa do seu precioso SANGUE derramado, passamos a ter vida juntamente com ele.  SANGUE precioso esse que nos lava e purifica de todos os pecados e foi suficiente para nos comprar por toda a eternidade. (Hebreus 9:11-14) , (I João  1:7), (I Pedro 3:18)
“Porque todos sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus”. (Gálatas 3:26)
“E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo”.  (Gálatas 4:6-7)

Amados fiz essa divisão para que possamos lembrar de que um dia fomos inimigos de Deus, mas que através da Graça e da misericórdia de Deus, hoje temos o privilégio de poder ser chamados de filhos e amigos de Deus.
Creio que relembrarmos isso faz toda diferença no nosso relacionamento íntimo com o Pai. Passamos a valorizar muito mais esse relacionamento quando entendemos que ele foi conquistado com alto preço. E que jamais poderíamos sozinhos ter feito algo a respeito.
Quando pensamos em amizade humana, sabemos que precisamos cultivar essa amizade. Temos que gastar tempo com nossos amigos, conversar com eles, rir, brincar juntos, estar juntos nos momentos bons e ruins.
Da mesma maneira acontece com o Senhor Jesus... Ele nos deu seu espírito Santo para fazer morada em nós e para ser nosso melhor amigo: aquele que nos consola, nos guia, nos direciona, nos ensina e nos fortalece. Aquele que está conosco em todos os momentos e JAMAIS nos decepciona.

Essa é a grande diferença das amizades humanas e da nossa amizade com Deus: nossos amigos humanos são falhos, são frágeis, acertam e erram, assim como nós. São insensíveis às vezes, nem sempre estão com bom humor, dentre outras coisas. Por melhor que sejam, eles em alguns momentos podem nos decepcionar. Mas mesmo assim nós cultivamos essa amizade, investimos tempo com eles. Amamos nossos amigos.

Mas será que nossos amigos fazem ou fariam por nós metade daquilo que o Senhor fez por nós? Será que nós como amigos faríamos por eles o que Jesus fez?
Em Romanos 5:7-8 diz assim: “Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer.Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”.

Entendam, em nenhum momento quero dizer que nossos amigos não são importantes, pelo contrário... Devemos amá-los sim. Mas o que quero enfatizar aqui é a importância e o privilégio de ter um amigo como Jesus. Devemos valorizar isso.

João 15: 13-16:Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.
Já  não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”. 
Tremendo não é??

A maior prova de amor do mundo foi nos dada por Jesus, aquele que deu sua vida em nosso favor, sendo nós ainda pecadores.

Agora irei resumir porque a nossa amizade com Deus é tão especial:
·         Porque o seu amor é tão infinito que ele enviou seu único filho para morrer por nós na cruz,mesmo sendo ainda inimigos dele
·         Porque seu amor por nós é incondicional (não há nada que possamos fazer para que ele nos ame mais ou para que ele nos ame menos).
·         Ele se destituiu de toda sua gloria e veio ao mundo padecer pelos nossos pecados.
·         Porque ele nos amou primeiro
·         Porque ele tem planos e sonhos muito mais altos que os nossos
·         Ele tem pensamentos de paz e não de mal a nosso respeito
·         Porque a sua vontade é boa, perfeita e agradável
·   Porque ele está sempre conosco, ele é Fiel e jamais nos abandona (ainda que nós nos esqueçamos dele por tantas vezes).
·         Ele é fiel em todas as suas promessas
·         Ele nos deu o privilégio de sermos filhos e amigos seus
·         O seu jugo é suave e o seu fardo é leve
·         Ele é nosso juiz, general, batalha por nós.
·         Porque ele é tremendo, soberano, imutável e perfeito

Enfim... Jesus é nosso melhor amigo!!

Desejo que esta palavra possa fazê-lo refletir sobre investirmos mais no nosso relacionamento com Deus. Dedique seu tempo a ele, ore, converse mais com o senhor, louve a ele, desfrute da presença dele onde você estiver.

Quanto mais nos relacionamos com Deus, mais admiramos sua beleza e nos tornamos mais parecidos com ele. Através dessa amizade somos transformados de glória em glória.

Amados desejo que nossos atos, nossas palavras e toda nossa vida seja em gratidão ao amor de Deus, ao privilégio de podermos desfrutar de sua presença e gratidão também a tudo que ele já fez por nós, sem merecermos.

Deixe o rio de Deus fluir através da sua vida!!
E aí sim você verá um verdadeiro avivamento acontecer dentro de você.

Como diz uma canção do meu marido: Que a minha vida cante a ti uma canção de gratidão... Jamais alguém me amou assim... OH Deus da minha salvação.

Amémmm!!
Bjkas
Aline Lessa



4 comentários:

  1. Fui ministrado grandemente através dessa palavra. Temos falado muito sobre relacionamento e entender a verdadeira amizade capaz de suprir qualquer falta é de essencial importância para minha vida. Agradecemos pela sua inspiração e pelo seu envolvimento com a obra do Senhor.

    Glória a Deus pela sua Vida!

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço a Deus pela sua vida viu amigo!! Temos testemunhos parecidos... fazemos o mesmo curso e estudamos até juntos rss. Mas creio que o que temos de mais parecido é a vontade de falar do amor de Deus para as outras pessoas. Que Deus te abençoe e te encha cada dia mais para que vc posssa transbordar e abençoar outras vidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que palavra mozinho. Só me faz ficar ainda mais orgulhoso de você. Gostei muito desse paralelo que vc fez sobre o antes e o depois de Cristo, pois ficou muito bem definido. Que o senhor continue esse lindo mover de revelações em tua vida, viu! Bjão!

      Excluir