terça-feira, 11 de junho de 2013

“Chamado”

Depois do momento de louvor, subiu ao altar o pastor Luciano Subirá (pregador da cidade de Curitiba, Paraná, reconhecido pelo ministério do poder do Espírito Santo). O pastor utilizou a referência Atos 1:8 para dar início a pregação. ”O batismo no Espírito Santo é apenas a porta de entrada para o sobrenatural de Deus”,disse enquanto informava a importância de dar sequência a explicação sobre o valor da importância da busca e conhecimento do poder de Deus. O preletor contou que na infância teve vergonha de ser cristão, mas que após o batismo do Espírito Santo resolveu ser testemunha de Jesus em todos os lugares.
Subirá contou a história em que foi testemunha de um acidente entre uma bicicleta e um carro.  ”O policial me perguntou como foi o fato, então respondi: ‘na minha opinião’, então o policial me interrompeu: ‘você não tem que dizer sua opinião, mas falar o que viu e ouviu”, contou Subirá explicando o valor de dizer apenas o que o Espírito Santo ordena.
Luciano disse que depois que os anos se passam na presença de Deus é que somos ainda mais credenciados a ser testemunhas para os outros porque contamos aquilo que Deus fez em nós.  Na sequência, leu a passagem descrita em Marcos  5. 19-20 e ensinou que é mais importante o testemunho que se vive e é compartilhado do que contar o de outras pessoas. Outros passagens bíblicas como João 4.28, Hebreus 2.3-4 foram lidas para exemplificar a importância de ser testemunha.Subirá ensinou que só se  consegue ser testemunhas quando o poder do Espírito Santo opera nas pessoas.  A importância da mudança de conduta e de vida são essenciais no momento de ser testemunhas, disse Subirá. Depois ele contou a experiência maravilhosa com o Espírito Santo em Angra dos Reis (RJ) em que ele e mais quatro irmãos tiveram suas pernas iluminadas pelo poder de Deus.
“Quando começarmos a testemunhar, o poder dEle começa a operar”, diz Subirá. O pregador contou vários testemunhos e milagres que Deus operou em sua vida para demonstrar o poder de Deus e o valor dos testemunhos. Outro texto foi lido na continuação do culto (Mc 16. 18-19).
O falar em línguas é uma ferramente para testemunhar, porque ajuda na edificação própria, informa o preletor. ” Já falei em línguas durante três dias e três noites”, contou o pastor curitibano. Luciano utilizou várias referências bíblicas para apontar a importância do falar em línguas.
Ao final da pregação, Luciano disse aos participantes da Conferência que antes achava que viver no sobrenatural de Deus era para poucos, mas aprendeu que o poder é para todos do Corpo de Cristo. Assim que a frase foi dita, a multidão presente na Lagoinha começou a clamar pelo Espírito Santo. A unção se espalhou pelos corredores do local e muitos falaram em outras línguas, enquanto outros foram sendo batizados e curados pelo poder do nome de Jesus.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Três Chaves Reveladas sobre o Batismo e o Revestimento

Pr. Gustavo Poubel
Senhor, esta é tua Palavra, traz a Rhema da Tua Palavra poderosa! Estamos aqui para ouvir a Tua voz e que todos nós recebamos o impacto da Tua Palavra em nós, pois tudo o que somos deseja ouvir a Tua voz. Em nome de Jesus, amém! Nós lemos Gálatas 3.27: “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo”. Imagina inserir algo ou alguém numa piscina de água. Quanto mais nós batizamos alguém, mais ela é revestida por essa água. Ela vai viver características da água, da mesma forma se você batiza algo no fogo isso absorve características do fogo. O Espírito Santo me revelou que quanto mais batizados pelo Espírito nós somos, cada vez mais somos influenciados por ele. Paulo disse isso. Essa é a primeira chave.
E tem mais. O quanto somos batizados ou inseridos no propósito determina o quanto somos influenciados e revestidos desse batizado. Essa é a segunda chave. O Espírito Santo quer se apoderar de nós e nos batizar, mas isso vai acontecer com quem quer ser influenciado por ele. A história de Jesus é o marco dessa revelação, e Maria nos ensina que quanto maior a expectativa maior o preparo para esse batismo. Foram nove meses preparando tudo para a criança nascer, até que recebem o decreto de recenseamento que os obrigaram a sair de Nazaré para Belém. Mas vemos o agir de Deus, pois os profetas já tinham anunciado na Palavra que Jesus nasceria em Belém. Por isso, quando tudo está contra nós podemos descansar, porque a promessa de Deus vai se cumprir. Não era para Jesus nascer em Nazaré, mas em Belém. Não sei se seu ano está como você pensava, mas seja batizado na confiança, pois ainda que tudo fuja do seu controle, Deus está trabalhando em sua vida. Quanto mais revestidos vivemos a influência daquilo que fomos batizados.
Maria e José poderiam tentar burlar a Lei, mas eles obedeceram e ainda mais, estavam sendo conduzidos pelo próprio Deus. Precisamos ser batizados nele para que Ele nos conduza do nosso “Nazaré”  ao “Belém” que Ele preparou para nós. Nazaré tem que ficar para trás para sermos conduzidos ao Belém de Deus. Estamos acomodados e colocamos nossa confiança no lugar onde achamos que é de Deus. Mas Ele faz algo para que possamos sair dessa acomodação, quando parece que sai do nosso controle é Deus nos levando para o centro da vontade dele. É no Belém de Deus, esse lugar novo, que Ele vai trazer um novo tempo para sua vida. Precisamos confiar nele em qualquer circunstância da nossa vida e é isso que nos traz proteção.
Sabe qual o colete Deus está colocando em sua vida nesta manhã? O da confiança nEle. O adversário não pode derrubar o cristão que está revestido da confiança no Deus que nos leva ao lugar do conforto em qualquer lugar ou situação. Somos batizados na confiança, e também revestidos por ela, que se torna um escudo. Sabemos que quando a tribulação nos alcança ela tem que ser revertida em bênçãos.
Nos versículos 6 e 7 de Lucas 2 revela algo mais. Por causa da soberania de Deus não havia lugar para Jesus ser hospedado. Eles então encontram um lugar de abrigar animais, que era o único lugar desocupado. Jesus nasceu no estábulo e foi colocado no único lugar que tinha, uma simples manjedoura. Porque? O Rei da Glória poderia ter nascido no melhor hotel da época, mas Deus tinha um propósito em não ter nenhum lugar disponível. A revelação é essa: precisamos ter o nosso coração desocupado para receber o Rei da Glória em nossa “casa”. Assim seremos batizados na intimidade do Espírito de Deus.
O sentimento de algumas pessoas é que seja improvável Deus agir em sua vida. Mas Ele mostra que usa o improvável para fazer a vontade dEle, assim como seria improvável Jesus ter nascido num estábulo. Ele pode fazer em sua vida o que você acha que não, se você abrir seu coração, desocupa-lo para Ele entrar e ser o convidado de honra. Se você estiver disposto a ser batizado na intimidade do Espírito você vai fazer parte da história de Deus. Não precisamos ser hotéis de luxo, mas simples manjedouras para viver a intimidade com o Espírito Santo. Simples e humildes manjedouras Deus vai levantar aqui nessa Conferência para curar, levantar louvor e atrair a presença do Rei da Glória. O lugar que é conhecido como um lugar simples e até sujo se tornou o lugar mais importante, que recebeu o Rei Jesus.
Desocupe o seu coração, renove a sua mente. Pois quando você entrar nessa verdade você vai poder tomar posse do que Ele tem para sua vida. Intimidade, a manjedoura foi o lugar que recebeu intimamente Jesus, e você precisa ser assim, sem perder tempo em olhar para o que os outros vivem. Olhe firmemente para Jesus, não se atrele as coisas ao redor, mas se apegue à Ele.

A terceira chave (revelação)está entre os versículos 10 e 14. Esses anjos não ensaiaram aqui na Terra, mas diretamente do trono de Deus. E deram Glórias a Deus nas alturas. O maior presente dos céus tocou na Terra, Jesus chegou! Eles estavam inflamados dando glórias, muito felizes e completamente tomados por essa glória. Paz na Terra entre os homens, a resposta de Deus chegou na Terra. E é aí que lemos a terceira chave quando diz: “e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”. Em outras versões “a quem Ele quer bem”. Deus te quer tão bem que você pode descansar entendendo que o que você quer para você pode ser bom, mas o que é de Deus é melhor para sua vida. Mas para isso você precisa ser batizado em acreditar que o que é de Deus é o melhor para sua história. Mergulhe nisso e você será influenciado por essa fé.

terça-feira, 4 de junho de 2013

O Revestimento do Espírito Santo

O Revestimento do Espírito Santo
Pr. Leonardo Capochim
Revestido é como queremos viver o resto de nossas vidas, por isso estamos aqui.”O Espírito do SENHOR se apossará de ti, e profetizarás com eles e tu serás mudado em outro homem“. 1Samuel 10.6. Esse texto é um dos meus favoritos, porque traz um pouco dessa obra que o Espírito Santo pode fazer na vida de uma pessoa. O Espírito Santo de Deus é muito mais que uma brisa, Ele é o fogo de Deus, é o poder de Deus. Ele quer te envolver, quando te toca. O revestimento do Espírito Santo é o ato transformação da história de uma pessoa, do curso de vida dessa pessoa que passa a ter uma nova vida! Aleluia!
Deus te trouxe até aqui porque ele quer mudar o rumo da sua história. E o que eu sei é que Deus vai fazer isso hoje em sua vida. Ele vai mudar você para que você tenha uma história mudada. Ninguém tem uma história transformada se não for mudada antes. E essa transformação vem através do revestimento com o Espírito Santo. Poderia falar de muitos homens da Bíblia, cuja história foi transformada pelo revestimento do Espírito Santo, como José e Moisés. Este Deus usou para libertar um povo e levá-lo à terra prometida, mesmo pensando que não sabia falar. É por isso que você precisa do Espírito Santo.
Poderia falar de Elias, homem que gostava tanto de correr que foi para o céu numa carruagem de fogo! Amós era um empresário, tinha sua plantação e gado, mas quando encontrou o Espírito de Deus se tornou um profeta do Senhor e até hoje conhecemos sua história. Jeremias, o “chorão”,encontrou-se com o Espírito Santo e entendia que não podia se calar. João, nervoso igual a pessoa que você pensou. Mas quando encontrou o Espírito Santo, tornou-se o apóstolo do amor. Paulo, não preciso nem falar.
Mas eu quero falar sobre Davi. Quando ouvimos seu nome admiramos esse homem. Ele era o caçula e cuidava de algumas poucas ovelhas de seu pai, e cuidava com muito zelo. Amava a Deus, temia o Senhor, mas não tinha o perfil de um rei. As pessoas olhavam para ele e nunca o viam como o rei de Israel. Assim como muitos olham para você. Glória a Deus porque Ele ama confundir os sábios.
Então o profeta Samuel anunciou que Davi seria o rei de Israel. Talvez você não tenha as habilidades, mas não interessa como você aparenta, se você tem o coração diposto a fazer a vontade de Deus, então se prepara para viver o destino que Ele escolheu para você. Aleluia!
ISamuel 16.13: “Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.” A partir daí um simples cuidador de ovelha derrotou um gigante, se tornou rei de Judá e depois de Israel. Se dependesse de sua família e amigos Davi seria o sucessor de seu pai. Mas como o Espírito Santo interveu e o revestiu, o destino de Davi foi transformado.
Em Lucas 1.26. A virgem Maria, noiva de José, recebeu do Anjo do Senhor a notícia de que daria à luz a um filho. Ela não entendeu como, mas o Anjo disse que o poder do Espírito Santo desceria sobre ela. Ouça bem porque a partir daqui será sua história: Maria gerou aquilo, que só poderia ser gerado através de um homem, sem a intervenção de um homem. Preste atenção: o revestimento com o Espírito Santo vai mudar o curso da sua vida de tal maneira que você vai viver somente aquilo que Deus vai fazer em sua vida, sem intervenção de homem algum. Não será fulaninho, que você está confiando que fará o que Deus tem para sua vida. Saia dos encostos em suas vidas, Deus vai começar a corta tudo isso. Ele vai mostrar pra você que Ele é autosuficiente na sua vida. Talvez você olha para sua vida e pensa que está num lugar onde não tem mais jeito, mas Ele te diz hoje que quer se apoderar de Ti, para que você viva uma história que todos digam: “Só o Senhor poderia ter feito isso”.
Deus quer que você pare de ser dependente das pessoas. Ele quer que você entenda que Ele é contigo. Isaías 43.2: “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar”. Se o seu pai é o seu Deus então você não tem socorro. Mas se Deus é o seu Deus, até no mais profundo vale Ele estará contigo para te livrar.
Ele vai fazer com você assim como fez com Maria. Ele vai gerar sem intervenção de homem nenhum. Nunca na história tinha se ouvido de uma mulher que engravidou-se sem ter relação com um homem. O que Deus vai fazer em sua vida é aquilo que o olho não viu, o que o ouvido não ouviu e o que jamais entrou no coração do homem. É aquilo que jamais se viu na história da humanidade. Creia que o Espírito Santo se apoderará de você e mudará a sua história!

Retirada do site:http://www.lagoinha.com/ibl-noticia/revestidos-pelo-espirito-santo-historias-transformadas/

Atraído pelo amor de Cristo

Atraído pelo amor de Cristo, mergulhei em um mar chamado 

graça, e afogando-me percebi que este me conduzia ao 

descasando. Entendendo que o pecado não mais me 

governa, luto não mais contra ele, mas contra eu mesmo, 

para que afastado do Espírito Santo eu possa jamais estar. 

Entendi o que é crescer de gloria em gloria e compreendi 

que mesmo o homem experimentando as coisas boas de 

Deus, sem a revelação diária do Espírito Santo, este homem 

perderia o fogo, fogo que não é só pular, dançar ou coisas 

do gênero, mas o fogo do amor, de ser fiel, de não negar a 

Cristo, de ser verdadeiro e principalmente de não ser 

desonesto. Quando revelamos nossa fragilidade não 

permitimos que o fracasso nos domine.