quarta-feira, 5 de junho de 2013

Três Chaves Reveladas sobre o Batismo e o Revestimento

Pr. Gustavo Poubel
Senhor, esta é tua Palavra, traz a Rhema da Tua Palavra poderosa! Estamos aqui para ouvir a Tua voz e que todos nós recebamos o impacto da Tua Palavra em nós, pois tudo o que somos deseja ouvir a Tua voz. Em nome de Jesus, amém! Nós lemos Gálatas 3.27: “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo”. Imagina inserir algo ou alguém numa piscina de água. Quanto mais nós batizamos alguém, mais ela é revestida por essa água. Ela vai viver características da água, da mesma forma se você batiza algo no fogo isso absorve características do fogo. O Espírito Santo me revelou que quanto mais batizados pelo Espírito nós somos, cada vez mais somos influenciados por ele. Paulo disse isso. Essa é a primeira chave.
E tem mais. O quanto somos batizados ou inseridos no propósito determina o quanto somos influenciados e revestidos desse batizado. Essa é a segunda chave. O Espírito Santo quer se apoderar de nós e nos batizar, mas isso vai acontecer com quem quer ser influenciado por ele. A história de Jesus é o marco dessa revelação, e Maria nos ensina que quanto maior a expectativa maior o preparo para esse batismo. Foram nove meses preparando tudo para a criança nascer, até que recebem o decreto de recenseamento que os obrigaram a sair de Nazaré para Belém. Mas vemos o agir de Deus, pois os profetas já tinham anunciado na Palavra que Jesus nasceria em Belém. Por isso, quando tudo está contra nós podemos descansar, porque a promessa de Deus vai se cumprir. Não era para Jesus nascer em Nazaré, mas em Belém. Não sei se seu ano está como você pensava, mas seja batizado na confiança, pois ainda que tudo fuja do seu controle, Deus está trabalhando em sua vida. Quanto mais revestidos vivemos a influência daquilo que fomos batizados.
Maria e José poderiam tentar burlar a Lei, mas eles obedeceram e ainda mais, estavam sendo conduzidos pelo próprio Deus. Precisamos ser batizados nele para que Ele nos conduza do nosso “Nazaré”  ao “Belém” que Ele preparou para nós. Nazaré tem que ficar para trás para sermos conduzidos ao Belém de Deus. Estamos acomodados e colocamos nossa confiança no lugar onde achamos que é de Deus. Mas Ele faz algo para que possamos sair dessa acomodação, quando parece que sai do nosso controle é Deus nos levando para o centro da vontade dele. É no Belém de Deus, esse lugar novo, que Ele vai trazer um novo tempo para sua vida. Precisamos confiar nele em qualquer circunstância da nossa vida e é isso que nos traz proteção.
Sabe qual o colete Deus está colocando em sua vida nesta manhã? O da confiança nEle. O adversário não pode derrubar o cristão que está revestido da confiança no Deus que nos leva ao lugar do conforto em qualquer lugar ou situação. Somos batizados na confiança, e também revestidos por ela, que se torna um escudo. Sabemos que quando a tribulação nos alcança ela tem que ser revertida em bênçãos.
Nos versículos 6 e 7 de Lucas 2 revela algo mais. Por causa da soberania de Deus não havia lugar para Jesus ser hospedado. Eles então encontram um lugar de abrigar animais, que era o único lugar desocupado. Jesus nasceu no estábulo e foi colocado no único lugar que tinha, uma simples manjedoura. Porque? O Rei da Glória poderia ter nascido no melhor hotel da época, mas Deus tinha um propósito em não ter nenhum lugar disponível. A revelação é essa: precisamos ter o nosso coração desocupado para receber o Rei da Glória em nossa “casa”. Assim seremos batizados na intimidade do Espírito de Deus.
O sentimento de algumas pessoas é que seja improvável Deus agir em sua vida. Mas Ele mostra que usa o improvável para fazer a vontade dEle, assim como seria improvável Jesus ter nascido num estábulo. Ele pode fazer em sua vida o que você acha que não, se você abrir seu coração, desocupa-lo para Ele entrar e ser o convidado de honra. Se você estiver disposto a ser batizado na intimidade do Espírito você vai fazer parte da história de Deus. Não precisamos ser hotéis de luxo, mas simples manjedouras para viver a intimidade com o Espírito Santo. Simples e humildes manjedouras Deus vai levantar aqui nessa Conferência para curar, levantar louvor e atrair a presença do Rei da Glória. O lugar que é conhecido como um lugar simples e até sujo se tornou o lugar mais importante, que recebeu o Rei Jesus.
Desocupe o seu coração, renove a sua mente. Pois quando você entrar nessa verdade você vai poder tomar posse do que Ele tem para sua vida. Intimidade, a manjedoura foi o lugar que recebeu intimamente Jesus, e você precisa ser assim, sem perder tempo em olhar para o que os outros vivem. Olhe firmemente para Jesus, não se atrele as coisas ao redor, mas se apegue à Ele.

A terceira chave (revelação)está entre os versículos 10 e 14. Esses anjos não ensaiaram aqui na Terra, mas diretamente do trono de Deus. E deram Glórias a Deus nas alturas. O maior presente dos céus tocou na Terra, Jesus chegou! Eles estavam inflamados dando glórias, muito felizes e completamente tomados por essa glória. Paz na Terra entre os homens, a resposta de Deus chegou na Terra. E é aí que lemos a terceira chave quando diz: “e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”. Em outras versões “a quem Ele quer bem”. Deus te quer tão bem que você pode descansar entendendo que o que você quer para você pode ser bom, mas o que é de Deus é melhor para sua vida. Mas para isso você precisa ser batizado em acreditar que o que é de Deus é o melhor para sua história. Mergulhe nisso e você será influenciado por essa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário